Então, o prefeito Juninho da Padaria, através de projeto de lei, quer transformar a Fundação Municipal Ulysses Guimarães em uma entidade de voluntariado. Ou seja, está querendo acabar com os salários dos servidores comissionados que atuam na autarquia. Além disso, também autorizaria a Fundação Ulisses local a assinar convênio com a Fundação Nacional Ulysses Guimarães, para que aquela entidade enviasse recursos para custear os gastos da autarquia rio-clarense. Bem, eu sempre achei que essa entidade, por ser uma organização partidária (mesmo que queiram negar), não poderia receber subsídios do município, pois, quando o MDB saísse do comando ia dar confusão. Dito e feito. Aí está, o DEM entrou no poder e quer acabar com aquilo que o MDB criou. Agora, fica aqui uma sugestão ao prefeito. Elabore um projeto, para que todos os cargos de confiança sejam exercidos por voluntários. Será que conseguiria preencher 50% dos cargos?…
Agora vai…
Enfim parece que agora vai mesmo. Desde a administração Du Altimari, que o trabalho vem sendo executado nos bastidores. Agora parece que ficou definido a transferência das oficinas ferroviárias instaladas no centro da cidade e que tanto importunam o tráfego e enfeiam o visual daquela parte da cidade. Agora com a licitação encerrada, contrato assinado, Ordem de Serviço aberta, parece que não tem como dar pra trás. Mas, é preciso ver para crer. Nesse meio, tudo, até mesmo o impossível, é possível. Portanto, ainda não se pode comemorar. Vamos deixar para fazê-lo, quando a oficina estiver de pé lá no Jardim Guanabara e os trens não estiverem mais parando o trânsito no centro da cidade. Antes disso, com os políticos que temos, não aconselho nenhuma comemoração…
É insano…
Eu fico me perguntando se os petistas acreditam mesmo que Lula é inocente e que ele será o candidato do partido à presidência do Brasil. Tudo caminha para que o ex-presidente seja condenado em outros processos. Agora o TRF4, sediado em Porto Alegre homologou a delação do ex-ministro da Fazenda e homem de total confiança de Lula, Antonio Palocci. E a delação de Palocci, tem coisas que será dificílima de a defesa do ex-presidente derrubar. Não adianta agora dizer que Palocci é traidor, é mal caráter ou coisas como essas que os petistas costumam repetir à exaustão, tentando transformá-las em verdade. A coisa tá feia pros lados lá do PT e o deus Lula deve mesmo pagar por todas as suas… como ele próprio diz, maracutaias. Agora ficar repetindo que o homem é inocente, que não há provas, me parece de uma insanidade sem tamanho. É melhor começar a repetir que o homem “rouba mas faz”, quem sabe pega…
Monopólio?!…
Em três eleições municipais realizadas no Estado de São Paulo, o MDB vence o PSDB por 2 eleitos contra apenas um do PSDB. As novas eleições foram realizadas porque os mais votados para prefeito em 2016 tiveram os registros impugnados pela justiça eleitoral. Em pleitos disputadíssimos o MDB venceu em Pirapora do Bom Jesus, Turmalina, enquanto o PSDB levou a prefeitura de Bariri em disputa também com o MDB. Os dois partidos, ao que parece estão monopolizando as eleições no Estado de São Paulo, já que para governador, tudo indica que Dória (PSDB) e Skaf (MDB) é que dominarão as urnas em outubro próximo. Será que isso pode ser considerado monopólio?!…
Por Eduardo Socrates