Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de Portugal de Fórmula 1, terceira etapa da temporada 2021, realizado domingo, 2 de abril, no circuito de Algarve, em Portimão. Foi a vitória número 97 da carreira do britânico, que agora está sete pontos à frente do seu rival, Max Verstappen, na classificação do campeonato mundial de F1. Verstappen terminou em segundo, enquanto o pole-position Valtteri Bottas completou o pódio na terceira posição.
Lewis Hamilton levou um pequeno susto no começo do GP, ao ser ultrapassado por Verstappen. Isso porque o safety car foi acionado após o final da primeira volta por conta do abandono de Kimi Raikkonen, causado por um toque em Antonio Giovinazzi e ficou na pista até a sexta volta. Na relargada, a baixa velocidade de Valteri Bottas atrapalhou Hamilton, que não resistiu à pressão de Verstappen, caindo para terceiro.
Mas isso não foi problema ao heptacampeão, que rapidamente superou os rivais e venceu,abrindo oito pontos de vantagem para Verstappen: 69 a 61.
Fecharam o top 10: Pérez, Norris, Leclerc, Ocon, Alonso, Ricciardo e Gasly.
As atividades da Fórmula 1 em 2021 continuam já no fim de semana, com o GP da Espanha, em Barcelona, quarta etapa da temporada.
Por E. Cortez / Foto: FIA/Fórmula 1