Red Bull Bragantino e Santos empataram, por 1 a 1, na noite deste sábado (1º), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Claudinho abriu o marcador para os mandantes e Lucas Braga fez para o Santos.
O resultado classificou o Red Bull Bragantino à próxima fase, na liderança do Grupo C, o mesmo do atual campeão Palmeiras. O time do interior soma 22 pontos. O Santos, por sua vez, perdeu a chance de entrar no G2 do Grupo D. O Santos ocupa a terceira colocação com dez pontos, a um do vice-líder Guarani.
No primeiro tempo, o Red Bull Bragantino sufucou o Santos até chegar ao gol. A primeira chance foi de Ytalo que bateu firme e fez João Paulo trabalhar aos 6 minutos. Aos 12, Claudinho cruzou e Lucas Evangelista cabeceou com perigo.
Aos 26 minutos, não teve jeito. Pará errou na saída de bola. Pedrinho ficou com ela e mandou para Claudinho, que fuzilou e abriu o marcador. O Santos tentou com Alison, que bateu e viu a bola passar perto aos 30 minutos. Três minutos depois, Pará deu peixinho e quase fez.
No segundo tempo, o Santos voltou melhor e empatou logo no primeiro minuto. Lucas Braga recebeu de Marinho e soltou o pé para deixar tudo igual. Os mandantes responderam com Lucas Evangelista, mas sua cabeçada, aos 15 minutos, foi em cima de João Paulo.
No minuto seguinte, Jean Mota fez gol, mas o árbitro, com ajuda do VAR, anulou. Marinho, no início da jogada, estava impedido. O Santos seguiu em cima e Jean Mota fez Cleiton trabalhar aos 36 minutos em falta batida. A resposta do Red Bull Bragantino veio aos 39 em finalização de Claudinho. João Paulo defendeu em dois tempos.
O Red Bull Bragantino voltará a jogar apenas pela 12ª e última rodada em 9 de maio. O adversário será o Botafogo. Pela 11ª rodada, o Santos fará o clássico contra o atual campeão Palmeiras na quinta-feira, às 21 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.
Por Federação Paulista de Futebol / Foto: Ari Ferreira/RED BULL BRAGANTINO