A décima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista acontece nesta sexta-feira (30), com partidas às 20 e 22 horas. Confira as partidas:
20h
Juventus X Oeste – Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte – São Paulo
Rio Claro FC X Portuguesa – Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães – Santa Bárbara D’Oeste
Atibaia X Audax – Estádio Municipal Martins Pereira – São José dos Campos
São Bernardo FC X Água Santa – Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas
22h
AA Portuguesa X Velo Clube – Estádio Ulrico Mursa – Santos
Taubaté X Monte Azul – Estádio Joaquim de Morais Filho – Taubaté
Sertãozinho X EC São Bernardo – Estádio Municipal Frederico Dalmaso – Sertãozinho
Red Bull Brasil X XV Piracicaba – Estádio Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista
NONA RODADA
Muito equilíbrio e jogos acirrados marcaram nesta noite (28) os jogos de abertura da nona rodada do Paulistão A2 Sicredi. No duelo mais esperado o invicto Água Santa empatou sem gols com o Rio Claro, no Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão, na cidade de Limeira.
O time de Diadema segue invicto, agora com 21 pontos em segundo lugar. O Rio Claro se mantém dentro do G8 –zona de classificação– com 13 pontos e reabilitado da goleada na última rodada, por 4 a 1, sofrida diante do Atibaia.
O Juventus também chegou aos 13 pontos ao bater por 2 a 1, de virada, o Sertãozinho no estádio Frederico Dalmasso. O time da casa saiu na frente com Bruninho, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo com Lucas Santos. O gol da vitória juventina foi anotado por Alvinho, no segundo tempo. O Sertãozinho continua na lanterna com apenas dois pontos.
Na cidade de Olímpia, no estádio Maria Tereza Breda, Monte Azul e São Bernardo FC empataram por 1 a 1. Gilsinho abriu o placar para o Monte Azul, com sete pontos em posição intermediária, enquanto Gionnotti empatou no segundo tempo para o time do ABC paulista, que tem 12 pontos e tenta se segurar dentro da zona de classificação.
Outro empate foi registrado no Estádio 1º de Maio, onde o EC São Bernardo ficou no 0 a 0 com o Atibaia, com 19 pontos e brigando pela primeiras posições. O EC São Bernardo permanece na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar com apenas cinco pontos.
Mais quatro jogos foram realizados na quarta-feira. Destaque para a vitória da Portuguesa por 1 a 0 em cima do Oeste, que estava invicto. Mesmo com a derrota o time de Barueri permanece na liderança isolada, com 22 pontos, seguido pelo Água Santa com 21 e Atibaia com 19.
No Canindé, o jogo foi bastante equilibrado. O gol da vitória da Lusa foi marcado por Lucas Douglas aos 39 minutos do segundo tempo. Apesar da vitória significativa, a Portuguesa continua fora da zona de classificação, com 11 pontos, em nono lugar.
Outro time que perdeu a invencibilidade foi o XV de Piracicaba. Mesmo atuando no estádio Barão de Serra Negra perdeu para o Taubaté, por 1 a 0, com gol de Esquerdinha. O XV é quarto colocado com 18 pontos, enquanto o Taubaté vai se recuperando e aparece em 11º lugar, com nove pontos.
No Benitão, em Rio Claro, o Velo Clube venceu por 1 a 0 o Red Bull Brasil, com gol de Romarinho, de pênalti, aos 50 minutos do segundo tempo. O Velo tem oito pontos, em 12º lugar, enquanto o Red Bull segue com dez pontos, mas agora em décimo lugar.
No estádio José Liberatti, em Osasco, Audax e Portuguesa Santista empataram sem gols. O time da casa é o 14º colocado, com sete pontos, enquanto a Santista continua dentro da zona de classificação com 13 pontos, em sétimo lugar.
Confira os resultados da 9ª rodada:
- Portuguesa 1 x 0 Oeste
- XV de Piracicaba 0 x 1 Taubaté
- Velo Clube 1 x 0 Red Bull
- Audax 0 x 0 Portuguesa Santista
- Água Santa 0 x 0 Rio Claro
- Sertãozinho 1 x 2 Juventus
- Monte Azul 1 x 1 São Bernardo
- EC São Bernardo 0 x 0 Atibaia
VELO CLUBE
“Conquistamos uma vitória importante e espero que a nossa fase tenha mudado. Fizemos um gol no finalzinho. Espero que a partir de agora a fase positiva fique ao nosso lado. Conquistamos três pontos importantes para chegar perto do G8. Agora temos um jogo importante. Essa maratona de um jogo atrás do outro prejudica, mas mostramos que estamos bem fisicamente. Por isso, estamos adotando o rodízio de jogadores desde a partida contra o Monte Azul, para não perder jogadores com lesões e nem cansaço físico.” – João Vallim, técnico do Velo Clube
RIO CLARO FC
“O resultado contra o Água Santa foi bom, pois é uma equipe que investiu muito no campeonato, com um elenco grande, que possibilita poupar jogadores e fazer revezamento, o que ajuda muito nesse momento do campeonato. O que precisamos agora, nesse momento de um jogo muito próximo do outro, é de tranquilidade, saber entender o momento para jogar com equilíbrio e inteligência, para saber reverter os últimos resultados. A equipe está preparada.” – Alberto Félix, técnico Rio Claro FC
Por Federação Paulista de Futebol