Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
PAVIMENTAÇÃO
O vereador Rafael Andreeta (PTB) cobrou a realização de pavimentação no bairro Chácara Bom Retiro.
PROVIDÊNCIAS
O vereador Ney Paiva (Democratas) cobrou da prefeitura que seja tomada providências em relação ao banheiro público desativado no Ginásio Municipal de Esportes Nidival Nilson Massini, na Lagoa Seca do Cervezão, já que – segundo o parlamentar – está destruído e utilizado como abrigo para moradores em situação de rua, além de fazerem uso de entorpecentes. “A Lagoa Seca está sofrendo há anos e anos. As pessoas estão reclamando que o local está destruido. Pedimos que tire de utilização ou transforme em uso decente para a população”, frisou o democrata.
RECONHECIMENTO
Seron do Proerd (Democratas) e Adriano LaTorre (Progressistas) pediram a inclusão no Arquivo Histórico de Rio Claro do nome do soldade da força pública do município, Antônio Sérgio Ortiz, que atuou na Guerra Paulista, movimento armado de 1924 e 1932. “Para que sua memória seja recuperada e eternizada nos anais das honrarias e bravuras de nosso povo, deixando assim de ser ele apenas mais um herói esquecido”, diz o requerimento.
INSEGURANÇA
O vereador Ney Paiva (Democratas) cobrou a data que será instalado o semáforo na Avenida 5, cruzamento com a Rua 2, no Centro. No documento, o parlamentar lembra que outro requerimento foi respondido no primeiro trimestre do ano pela prefeitura dizendo que a instalação já estava na programação. No entanto, Paiva frisa que até o momento nenhum semáforo foi instalado e o local continua gerando insegurança.
REGISTRO
A candidata a deputada estadual, Maria do Carmo Guilherme (MDB), teve o pedido de registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ou seja, a postulante está apta para concorrer às eleições.
RECURSOS SANTA CASA
Com recursos disponíveis desde o dia 24, conforme informou a assessoria do deputado federal Mendes Thame (PV), foi empenhado para a Santa Casa de Rio Claro o valor de R$ 100 mil para a estruturação de Unidade de Atenção Especializada em Saúde, na compra de equipamento e material permanete, conforme aponta o empenho. O recurso veio do Ministério da Saúde/Fundo Nacional da Saúde.
COBERTURA
Por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu negar o pedido feito pelo PT para que as emissoras de televisão façam a cobertura da campanha presidencial do partido.