Título verde e amarelo na WSK Super Masters Series, uma das principais competições do kart internacional. Rafa Câmara (KR-Iame) chegou à quarta e decisiva etapa, em Lonato (Itália), à frente da classificação na categoria OK. E não se limitou a administrar a situação favorável. Avançou ao longo do fim de semana para vencer três de suas quatro baterias classificatórias, dominou também a pré-final e, na final, foi superado apenas pelo britânico Arvid Lindblad (KR-Iame), seu companheiro de equipe. A conquista do título reforça a condição de favorito do pernambucano para o Mundial de Kart de Birigui (SP), em outubro.
Ao destacar a conquista importante neste domingo, o piloto rendeu agradecimentos a Dudu Massa, irmão de Felipe Massa e responsável pela sua carreira.
Os dois outros brasileiros na categoria também avançaram à final (66 inscritos brigavam pelas 34 vagas). Matheus Morgatto (Birel-ART) foi o nono melhor na soma das baterias entre os grupos. Foi sétimo em sua pré-final (a mesma de Câmara) e recebeu a bandeirada na final em 13º. Já Ricardo Gracia (Exprit-TM) chegou à pré-final como 22º no geral. Na última corrida, abandonou na sétima das 21 voltas (P.32).
Na OKJ, o gaúcho Heitor Dall’Agnol Farias, que conta com o patrocínio da Praga e Verde Plan de Rio Claro, conseguiu se classificar para as pré-finais – terminou em 30º.
Por E. Cortez / Foto: Manuela Nicoletti/Ferrari Promo/Grande Prêmio