Todo mundo tem sonhos e você não é diferente de ninguém. Se você possui um sonho, o presuposto é que deseja realizá-lo e que também deve ter acalentado algumas vezes esse sonho e de certa forma ainda não está concretizado, certo?
Nós da PNL costumamos dizer que temos um estado atual (como está agora) e um estado desejado (como gostaria que fosse) e a distância entre o estado atual e o estado desejado é o tamanho do seu problema. Se a distância de seu estado atual for pequena em relação ao estado desejado, você tem um probleminha. Se a distância entre eles for maior, aí você tem um problemão.
E por que a maioria desiste de seus sonhos? Por que são grandes demais? Por que estão muito distantes? Ou por que não tem um significado relevante para você? Quanto tempo deseja se dedicar mais a esse sonho? Tem receio de não dar certo? Saiba que quando o negócio é mudar de vida, se não estiver com medo é porque você está fazendo algo errado.
O fato de você ainda não conseguir realizar seus sonhos, na maioria das vezes é porque não está bem definido em termos positivos e nem com o entusiasmo e motivação necessários, sabe-se pagamos um preço por isso. Tudo na vida paga-se um preço.
Talvez esclareça mais com a estória do cachorro e o gato. Já lhe contei? Não? Um cachorro está persseguindo um gato. Se você imaginar o tamanho do cachorro e o do gato, muito provavelmente você dirá que o gato vai perder, não é? Agora suponha que o gato escolheu um beco sem saída. – Ah! Agora acabou de vez para o gato. Não tem mais jeito.
Errado! O gato encurralado, vê que não tem saída, vira-se, encara o cachorro, estufa seu corpo e uma força de que não se sabe onde, se defende com um golpe de sua pata provocando um dolorido arranhão em seu inimigo, sai de lado e foge em disparada.
Quando você ainda não alcançou o seu sonho é porque tem aí um obstáculo, ou seja está fora da sua zona de conforto e sua mente sempre vai querer te proteger. Proteger do quê e de quem? Talvez de você ficar frustrado se não alcançá-lo, ou te proteger de não precisar gastar tanta energia com ele.
Como na estória do cachorro e o gato, a fuga foi a estratégia do bichano, até que encurralado torna-se um caso de vida ou morte e por certo se você está centrado em seu sonho aparecerão obstáculos e a melhor estratégia será sinalizar para a sua mente que é um caso de vida ou morte e o milagre acontecerá. Porque a função da mente é mantê-lo vivo e não terá outra opção senão se aliar ao seu desejo. Quando falo em morte quero dizer não desistir por nada dos seus sonhos, vivendo em total sincronicidade com o Criador. Então, o que está esperando? Ouse sonhar! Pense nisso!