Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
TÍTULO DE CIDADÃO
Nesta quarta-feira (29), às 19 horas, Egberto Gustavo do Carmo recebe o Título de Cidadão Rio-Clarense. A outorga acontece no plenário da Câmara, que fica localizada na Rua 3, 945, no Centro, junto ao Paço Municipal. O projeto que concede o título é de autoria do vereador Seron do Proerd (Democratas) e foi aprovado pelos demais vereadores.
CENTRO DE QUALIFICAÇÃO
A vereadora Maria do Carmo Guilherme (MDB) pediu esclarecimento sobre o Centro de Qualificação de Ajapi. Ela quer saber quantos quilômetros serão percorridos pelos moradores do Distrito para fazerem uso dos computadores, já que eles têm que se direcionar ao Cras Panorama, e perguntou qual alternativa será dada em relação ao deslocamento dos usuários. “O secretário respondeu em outro requerimento que eles devem ir ao Cras Panorama, que também não é mais no Panorama, agora é na 14”, ironizou a parlamentar ao sugerir que o chefe da pasta não sabe onde fica o bairro.
CICLOFAIXAS
O democrata Seron do Proerd cobrou a sinalização de solo de ciclofaixas e ciclovias existentes no município. No requerimento, ele perguntou se existe possibilidade para a viabilização do serviço; em quanto tempo seria concluído o serviço; e em caso de impedimento, pediu explicações sobre os motivos para a não realização do serviço. “Sabemos que Rio Claro é plana e tem facilidade para os ciclistas. Sabemos da importância das bicicletas e peço que seja feito”, cobrou.
SEMÁFORO
O tucano Paulo Guedes pediu a retirada da valeta existente na Avenida M-17, com a Rua M-4 A, no bairro Vila Martins; e a retirada da lombada e instalação de semáforo na Rua M-4 com as avenidas M-15 e M-17 no mesmo bairro. Motivo seria o grande fluxo de veículos no local e a dificuldade de tráfego.