O município de Rio Claro formalizou nesta quinta-feira (22) duas parcerias com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Uma para o Programa de Desenvolvimento Local que oferecerá capacitação para pessoas físicas e jurídicas e já foi iniciado, e outra para o Via Rápida Empresa.
“Entendemos que o desenvolvimento econômico pode alavancar o crescimento de Rio Claro, com a geração de trabalho e renda. Para isto, o apoio ao empreendedor é essencial. Não se pode mais pensar na ampliação da carga tributária. Pelo contrário, temos que estimular o comércio, indústria e serviços”, afirmou o prefeito Gustavo Perissinotto. “Estamos trabalhando para atrair novas empresas e incentivo àqueles que aqui já estão”, ressaltou.
De segunda a sexta-feira da semana que vem serão realizados os primeiros cursos da parceria, destinados a pequenos negócios do comércio e serviços de Rio Claro. “A ação foi formatada exclusivamente para a situação atual. O empreendedor vai participar de encontros online com especialistas e poderá trocar experiências com outros participantes”, informa Luís Adriano Alves Pinto, gestor regional do Sebrae.
Interessados podem se inscrever pelo link https://bit.ly/3x0PUn8. Mais informações pelo telefone (16) 3362-1821 e WhatsApp (16) 99186-7879. As vagas são limitadas.
Michelle Sabino, gerente regional do Sebrae, destaca que Rio Claro foi o primeiro município da regional São Carlos a firmar estas parcerias com o Sebrae.
“O prefeito Gustavo e sua equipe têm o grande desafio de colocar em pé um grande projeto para Rio Claro. E o Sebrae soma esforços nesta empreitada”, afirmou Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae São Paulo. Hussni propôs que a rede municipal de ensino adote o empreendedorismo como assunto no currículo escolar, sugestão que recebeu apoio do prefeito Gustavo e dos vereadores Carol Gomes, Geraldo Voluntário e Julinho Lopes, também presentes à reunião.
A prefeitura também assinou o termo de adesão ao Via Rápida Empresa, “Temos a expectativa de atender aproximadamente 1200 formalizações por ano”, informa o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Anderson Christofoletti.
Por meio do ambiente virtual, o sistema Via Rápida Empresa tem o objetivo de simplificar os processos, desde a abertura de empresas até a emissão de licenças e registros.
Foto: Divulgação