O piloto Alex Palou venceu o GP do Alabama da IndyCar neste domingo em sua estreia pela Chip Ganassi. O espanhol ‘segurou’ a concorrência após largar em terceiro e triunfou na etapa de abertura da categoria norte-americana de monopostos em 2021.
Outro destaque da corrida deste fim de semana em Barber foi Romain Grosjean. Dispensado da equipe Haas de Fórmula 1 no fim da temporada 2020, o francês fez bom debute na Indy e chegou em décimo, após classificar-se em sétimo com a Dale Coyne.
A segunda colocação ficou com veterano Will Power, australiano da Penske. Quem completou o pódio foi o multicampeão Scott Dixon, neozelandês da Chip Ganassi que conquistou o título da temporada passada. Ele ficou à frente do pole Pato O’Ward, mexicano da Arrow McLaren.
O destaque negativo foi Josef Newgarden. O norte-americano da Penske rodou na primeira volta e provocou um grande acidente que também tirou da prova os norte-americanos Colton Herta e Ryan Hunter-Reay, da Andretti, e o sueco Felix Rosenqvist, da Arrow McLaren.
Pandemia tira piloto brasileiro do Europeu de Endurance
O caos da pandemia no Brasil impediu o piloto Bruno Baptista de disputar o Fanatec GT World Challenge Europe Endurance Cup (antigo Blancpain GT Series). A competição tem no calendário cinco etapas com provas de longa duração, sendo a principal delas a tradicional “24 Horas Horas de Spa”, na Bélgica, no final de julho.
Por conta da situação e da lenta vacinação, os brasileiros não estão conseguindo entrar na maioria dos locais onde serão realizadas as disputas.
Bruno tinha sido contratado pela equipe alemã Get Speed Performance e iria disputar o campeonato com um Mercedes-AMG GT3.
Por E. Cortez / Foto: IndyCar