Apesar de derrotado, mesmo jogando em casa, o PSG, time do atacante brasileiro Neymar, avançou à semifinal da Champions League 2021. O placar de 1×0, favorável ao Bayer de Munique, não foi suficiente para o atual campeão continuar sonhando com o bicampeonato.
No primeiro jogo, disputado na Alemanha, sob neve, a vitória foi do PSG por 3×2. O PSG se classificou devido ao maior número de gols marcados na casa do adversário. Choupo-Moting foi o autor do gol da vitória do Bayer aos 40 minutos da segunda etapa.
Neymar teve grande atuação individual, além de acertar 3 bolas na trave do Bayern. Ao término do jogo, o PSG anunciou a renovação do contrato do brasileiro. O atacante Mbapppé também renovou seu vínculo com o time parisiense.
Classificado, o PSG agora espera o adversário que sairá do confronto entre Manchester City/ING e Borússia Dortmund/ALE. A primeira partida da semifinal está marcada para o próximo dia 27, em Paris.
No outro jogo das quartas de final disputado na terça-feira (13), o Chelsea/ING, mesmo derrotado, em casa, para o Porto/POR por 1×0, conseguiu a classificação, porque venceu o jogo de ida, pelo placar 2×0.
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: C. Cavelle/PSG