Moradores da região da Estrada do Sobrado, via que dá acesso a bairros como Regina Picelli e São Caetano, reivindicam melhorias na via. Ao Diário do Rio Claro, destacaram inúmeras dificuldades, como falta de calçada para que os pedestres circulem em segurança, falta de iluminação pública, entre outras. “Precisamos de melhorias no asfalto, calçadas não existem, que coloquem lombadas, melhore a iluminação que é péssima; já aconteceram vários acidentes”, disse um dos moradores, salientando, ainda, a instalação de radar que é feita no trecho. “Não foi feito nada e o presente que estão dando para a população é um radar, além de não ter melhoria, sem iluminação, ainda colocam radar para arrecadar dinheiro e punir ainda mais o morador do bairro”, lamentou.
PREFEITURA
Questionada, a prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Segurança está providenciando a implantação de câmera de monitoramento e radar fixo em ponto do trecho em questão da Estrada do Sobrado. A medida é necessária por se tratar de local com grande número de acidentes, nos quais já houve vítima fatal e vítima com lesão grave. A colocação de lombada está sendo estudada com base em parâmetros técnicos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, serviços de reparo no asfalto naquele trecho estão na relação de serviços da pasta, que também vai solicitar que a empresa responsável faça vistoria na iluminação pública do local. A implantação de calçadas em frente às áreas públicas naquela região depende de recursos financeiros que a prefeitura está buscando. Nos trechos em frente às áreas particulares a colocação de calçada é de responsabilidade dos donos dos imóveis.
Por Janaina Moro / Divulgação