Sabinadas: Eu não quero ser uma cópia!
► Todos os dias me deparo com a tecnologia dominando cada vez mais as pessoas, talvez eu mesmo esteja infectado por informatolatria… Quem é que de nós, hoje em dia, não tenha algum apreço pela tecnologia?
► Percebo que o mundo mudou, ainda bem, mas será que pra melhor? Não há como negar que a tecnologia ajudou e facilitou muitas coisas, das quais, inclusive, utilizamos diariamente. Mas… vejo algumas situações que a internet estragou; a exemplo, um jantar em família, olho para cada um e o encontro com seus aparelhos em mãos… Quando acontece de ter algum diálogo, é baseado naquilo que disseram no Facebook, fake news e negacionismo….
► O Facebook e Whatsapp, sem citar os demais, são uma máquina para a propagação deste tipo de ideia, fake news e negacionismo. Essas ideias mal ponderadas atingem os jovens e também adultos que, feito transeuntes, circulam nessas redes sociais.
► Tais fatos vistos nessas redes são acreditados pelo público sem mesmo que haja alguma comprovação, e o povo acredita em tudo aquilo que vê. Para alguns, é muito mais fácil acreditar naquilo que ir atrás, afinco, e buscar saber a veracidade daquilo.
► Cada vez mais, essa tecnologia exagerada vem tomando conta da mente das pessoas. Por consequência, passam a ser clones de uma mesma raça que tem por objetivo fazer mais clones com os mesmos egoísmos e desejos por luxúria. Todos os dias me deparo defronte de muitos desses clones me dizendo como devo me vestir, me portar e pensar.
► Eu não quero ser uma cópia! Eu quero ser eu como eu nunca fui, ser a minha própria cópia alterada a cada dia e, se preciso, mudar completamente para que eu seja outra pessoa, mas a pessoa que eu quero, e mais ninguém.
► *Sabinadas é escrita por Kauhan Sabino, idealizador do Jornal Quincas Borba, do 1° Ano, da Escola Estadual Marciano de Toledo Piza e é participante da Rede Camões de jornais escolares. O projeto tem fins pedagógicos e é realizado por alunos da rede estadual de ensino dentro das atividades de língua portuguesa. Visite nosso site: https://jornaldocamoes.wordpress.com/
Foto: Divulgação