O Palmeiras entra em campo hoje diante do Defensa y Justicia com único pensamento de conquistar o título da Recopa Sulamericana e apagar a frustração pela perda do título da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, no último domingo.
O jogo de hoje acontece no estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF, às 21h30. Se conquistar o título, inédito em sua vasta coleção de troféus, o Verdão receberá como prêmio da Conmebol cerca de R$7,17 milhões de reais.
Para o jogo de hoje, em princípio, o técnico Abel Ferreira deve escalar o Palmeiras com a mesma formação que iniciou o jogo de ida, na Argentina, há uma semana atrás. Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomes, Luan e Matias Viña. Felipe Melo, Zé Rafael e Rafael Veiga. William, Rony e Breno Lopes.
A dúvida fica por conta do zagueiro Luan que vem recebendo críticas e ameaças por membros de torcida organizada, pelo fato de ter errado o pênalti decisivo contra o Flamengo, que custou o título da Supercopa do Brasil. Caso não jogue, as opções são Alan Empereur, Benjamin Kuscevic e os jovens, Renan e Henri.
Ausente da final contra o Flamengo, o centro avante Luis Adriano voltou aos treinos e pode aparecer no ataque alviverde para o duelo decisivo de hoje.
A Conmebol anunciou que o árbitro uruguaio Leodán Gonzalez apitará o confronto entre Palmeiras e Defensa y Justicia. No VAR, estará o chileno Julio Bascuñan.
O jogo será transmitido apenas pela Conmebol TV através do sistema pay per view.
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Divulgação