Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
PONTE DE BATOVI
O vereador Julinho Lopes (Progressistas) reiterou o seu requerimento ao prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria (Democratas) sugerindo a utilização da ponte da antiga linha férrea existente como alternativa de tráfego no distrito de Batovi.
A ponte de madeira que permite o tráfego dos moradores do distrito está totalmente comprometida e insegura. Em épocas de grandes chuvas, sofre com os constantes alagamentos.
Conforme informou o parlamentar, a referida sugestão solicita também a análise das condições da estrutura da ponte atual de ferro.
De acordo com Julinho Lopes, a ponte de ferro poderá ser utilizada em substituição à atual ponte para todo o tráfego de veículos, inclusive para escoamento de caminhões.
ETEC RIO CLARO
Em entrevista ao G1 Campinas, o candidato ao governo do estado de São Paulo, João Dória (PSDB) – que teve os direitos políticos cassados em primeira instância – disse que irá retomar o projeto da Escola Técnica Estadual (Etec) de Rio Claro. O projeto está parado há cerca de três anos. “As Etecs e Fatecs representam projetos bem sucedidos do governo de São Paulo em várias áreas, o que não significa que não possam haver problemas como esse de Rio Claro”.
“Nós vamos ter uma solução para isso em um outro prédio da prefeitura de Rio Claro, que será adaptado para receber uma Etec. A prefeitura e o governo do estado farão juntas essa iniciativa e vamos ampliar também os cursos das Etecs e das Fatecs”, disse o postulante.
NO RASTRO
No rastro da proposta do presidenciável Ciro Gomes (PDT), o candidato do MDB à Presidência, Henrique Meirelles, propôs criar programa de renegociação de dívidas para as pessoas físicas, como já foi feito para as empresas. Ele não detalhou sua proposta, mas se disse comprometido com a diminuição dos juros e aumento do crédito para que as pessoas possam sair da das dívidas.