Desde o seu primeiro livro “Armadilhas do Coração”, a escritora rio-clarense Mari Nandes vem colhendo frutos com o trabalho divulgado nas plataformas digitais. Após o sucesso da obra de estreia, a autora logo atendeu aos pedidos dos leitores e preparou uma sequência. Já está disponível o exemplar “Armadilhas do Destino”, uma sequência da primeira história, porém com um olhar voltado para o crescimento do personagem.
Um dos diferenciais de ‘Armadilhas’, lançado em 2016, é o enredo que traz como protagonista uma jovem fora dos padrões de beleza. “Acho que a boa aceitação se deu por abordar um tema pouco descrito em histórias, como obesidade e padrões de beleza”, avalia a escritora. A premissa é verdadeira, já que, nas avaliações da livraria Amazon, a maior parte das leitoras exalta a personagem Manuela: “Amei! Poderia ter mais histórias assim com mocinhas gordinhas”, escreve uma das leitoras.
Sobre o novo romance, Mari destacou que o processo de escrita foi um pouco mais complexo do que o anterior. A escritora conversou novamente com o Diário do Rio Claro e falou sobre o atual momento. Confira a entrevista:
Diário do Rio Claro: O que a inspirou a escrever a segunda parte da história?
Mari Nandes: Com toda certeza, minhas leitoras. Elas se apaixonaram pelo personagem e começaram a me pedir a história dele. Não tive como negar.
Diário do Rio Claro: Você acha que Caio também merecia um final feliz?
Mari Nandes: Sim, ele merecia ter sua história, afinal nem só de romance se vive. A história de Caio, fala mais sobre cura, perdão e sobre aprender a olhar os problemas da vida com outras perspectiva.
Diário do Rio Claro: Como tem sido a recepção do livro nas plataformas?
Mari Nandes: Sem dúvida muito aguardado, diariamente recebo em minhas redes sociais, perguntas sobre data de lançamento, próximos capítulos. Elogios.
Diário do Rio Claro: Quando vai ser o lançamento? Como as pessoas podem adquiri-lo?
Mari Nandes: Nesse atual cenário de pandemia, é difícil passar uma data de lançamento físico. Ainda prefiro acreditar que isso logo vai passar e que poderei lançá-lo na Bienal. Porém para as ansiosas de plantão informo que o formato digital já se encontra disponível para compra no site Amazon e em breve em todos os outros sites conforme padrão da editora.
Diário do Rio Claro: Fale um pouco sobre o livro e como surgiu a ideia do enredo?
Mari Nandes: A história do Caio foi muito difícil para eu escrever, pois meu tema preferido é comédia romântica, embora tenha cenas com Augusto e Manu que trazem a leveza e risos como sempre. Caio vem de um passado problemático, então ele merecia seu final feliz, porém para alcançá-lo teve que encarar as Armadilhas que o destino lhe preparou. Acredito que ele tenha se saído bem. Vamos aguardar as avaliações das leitoras.
Comentários de leitoras
“A espera acabou e olha valeu cada segundo a espera por ele, a história do nosso lindo Caio e da Natália. Eles tem um passado conturbado que por mais que não esteja ligado a eles dois diretamente, está ligado indiretamente, parece que o passado está à espreita para assombra-los, muitas revelações, alguns mal entendidos e muita vontade de ser feliz e viver tudo que não viveram antes, um livro cheio de amor e que nos leva a momentos felizes e ainda temos um pouco mais de Augusto e Manu. A história te prende do início ao fim, deixando um gostinho de quero mais delicioso.” – MAH AUGUSTA
“Se eu já gostava do Caio em Armadilhas do coração, imagina agora?! Eu quero um Caio pra mim. Mesmo passando por tudo que passou, ele não deixou de ser um bom amigo, pai maravilhoso. Natália passou por uns momentos difíceis, mas sempre foi forte e compreensiva, olha que a situação não era fácil. Caio e Natália tiveram um longo caminho, para poder descobrir o felizes para sempre.” – ROSIANE
Por Vivian Guilherme / Foto: Divulgação