O ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou na manhã de ontem (9), a decisão do desembargador Souza Parente que determinava além do fechamento do comércio e atividades não essenciais, a proibição de competições esportivas em Brasília, devido agravamento da pandemia do Covid-19.
A decisão do STJ atende a pedido do Governo do Distrito Federal. A Defensoria Pública da União, autora da ação que pedia a volta do lockdown em Brasília informa que não irá ocorrer. Com isso, estão confirmadas, até segunda ordem, as disputas válidas pela Recopa Sulamericana, Supercopa do Brasil, Pré-Libertadores da América e Campeonato Carioca, além do NBB (Novo Basquete Brasil).
Amanhã, acontece o jogo entre Flamengo e Palmeiras, final da Supercopa do Brasil. Na próxima terça-feira (13), o Santos estará recebendo a equipe do San Lorenzo/ARG, em partida de volta pela terceira fase da Pré Libertadores da América. No dia seguinte, 14, o Palmeiras disputa o título da Recopa Sulamericana contra o Defensa y Justicia/ARG. E finalmente no dia 15, quinta-feira, acontece uma partida pelo Campeonato Carioca, entre Vasco da Gama e Flamengo.
Todos esses jogos, tendo como local, o estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além, dos jogos de basquete pelo NBB 2020/2021, que já vem acontecendo no ginásio da ASCEB, também na capital federal.
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Divulgação