O Ministério Público de São Paulo tomou a iniciativa de reformular o Protocolo de Saúde elaborado pela Federação Paulista de Futebol.
Com isso, surge a possibilidade do retorno do Campeonato Paulista em suas três séries A1, A2 e A3, que foram interrompidas no dia 15/3, quando o Governo do Estado de São Paulo decretou a Fase Emergencial do combate à covid-19.
A Federação Paulista de Futebol, por sua vez, afirmou que só irá se manifestar a respeito, após a reunião com o Ministério Público que deverá ocorrer nesta quarta-feira (7).
O possível retorno dos jogos do Campeonato Paulista exigirá dos clubes, contudo, um esforço a mais, porque terão de jogar praticamente a cada dois dias, visando repor as datas perdidas e cumprir o calendário estabelecido antes do início das disputas.
Por outro lado, existe também a possibilidade de o governo estadual estender o período de vigência da Fase Emergencial, haja vista o aumento de casos do covid-19, além da lotação das UTI’s na capital e nas cidades do interior.
Caso isso se confirme, a FPF terá de encontrar outros locais, em outros estados, onde possa realizar os jogos do Campeonato Paulista nas séries A1, A2 e A2 e A3, a menos que seja autorizada pelo Governo Estadual e Ministério Público a realizar as partidas no estado de São Paulo.
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Rodrigo Corsi/Via Agência Brasil