Com pista seca, a Ferrari confirmou o favoritismo e levou Sebastian Vettel à vitória no GP da Bélgica, 13ª etapa da temporada 2018 da F1.
O tetracampeão largou lado a lado com o pole Lewis Hamilton e não teve dificuldades para bater o rival antes da entrada da Les Combes, partindo para a quinta vitória no campeonato na tarde de domingo (26) em Spa-Francorchamps.
Hamilton teve que se conformar com o segundo lugar, já que não houve a menor possibilidade de brigar pelo topo do pódio com o alemão.
Max Verstappen, que escapou dos problemas que tiraram adversários diretos da pista, conquistou mais um troféu e terminou em terceiro.
A vitória de domingo foi a 52ª da carreira de Vettel, que supera outro tetracampeão, Alain Prost. Assim, o alemão só fica atrás de Michael Schumacher, seu grande ídolo, que soma 91, e de Hamilton, com 68.
Com exceção da primeira volta, a corrida foi bastante morna. Além da ultrapassagem de Vettel sobre Hamilton, os primeiros metros reservaram também uma série de incidentes. O mais grave envolveu Fernando Alonso. O bicampeão do mundo teve a traseira da sua McLaren acertada em cheio pela Renault de Nico Hülkenberg.
O espanhol decolou com o impacto, e o carro laranja chegou a acertar o halo da Sauber de Charles Leclerc.
Também na primeira volta, Daniel Ricciardo tocou na traseira da Ferrari de Kimi Räikkönen. Os dois também abandonaram.
Por E. Cortez