Morreu no começo da tarde deste sábado (3), o músico e policial civil aposentado Fernando Basso. Ele seguia na pista que liga Piracicaba a São Pedro, quando foi atingido por um caminhão, equipes de resgate estiveram no local, tentaram reanimar, porém veio a óbito no local. O caminhão descia sentido São Pedro e, por motivos a serem investigados, invadiu a pista contrária acertando Fernando, que seguia em uma motocicleta.
Músico desde os dez anos de idade, Basso, além de cantar e tocar violão, é contrabaixista, produtor artístico e catireiro. Sempre envolvido em projetos culturais, principalmente os que reúnem o sertanejo, estudou música clássica na Orquestra Sinfônica de Rio Claro, cujo instrumento sempre foi o contrabaixo acústico.
Foi coordenador e integrante do Grupo Catira Brasil por 15 anos. Como catireiro, gravou CDs com a participação especial de grandes artistas, um projeto cultural denominado Catira Brasil e Amigos. Como dupla sertaneja, gravou dois CDs e fez participação no trabalho fonográfico de outras duplas. Sua ligação com a música e a catira vem da própria família e que envolve seis gerações; Fernando era sobrinho do maestro Otávio Basso.