A Australian Grand Prix Corporation (AGPC), responsável pela organização do GP da Austrália de Fórmula 1, revelou novas informações sobre as modificações no traçado do Albert Park, acreditando que os tempos de classificação em Melbourne podem ser até cinco segundos mais baixos em comparação com o passado.
O circuito australiano está passando por uma grande renovação, com várias mudanças no traçado com a expectativa de melhorar as chances de ultrapassagem, com a obra ficando pronta a tempo do GP da Austrália deste ano, marcado para novembro.
Várias curvas sofreram alterações e a média de velocidade na classificação subirá 15 km/h, para 251 km/h e haverá uma nova velocidade máxima de 330 km/h antes da chegada na atual curva 11. Esse ponto do circuito também será a maior fonte de força nos carros também, com 5.4G.
O pitlane também foi aumentado em dois metros, com planos de aumentar o limite de velocidade para 80 km/h, e um recapeamento total do local é esperado para o espaço entre os GPs de 2021 e 2022.
Por E. Cortez / Foto: FIA