Polícia Militar localiza veículo produto de furto em área rural
A equipe da Patrulha Rural, durante patrulhamento pela Estrada do Horto Camacuã, em Ipeúna, na tarde de quarta-feira (31), avistou um caminhão de cor azul em meio à mata apresentando sinais de estar abandonado. Pelo local o veículo estava aberto, totalmente íntegro, com as chaves jogadas ao solo e não havia ninguém por perto. Consultado o emplacamento via COPOM e constatado queixa de furto no dia 30 de março pelo Distrito de Batovi. O veículo não possuía seguro. O proprietário compareceu no local e teve seu bem restituído.
Polícia Militar apreende adolescente por tráfico de drogas em Santa Gertrudes
Durante Patrulhamento no Bairro Santa Catarina, na tarde de ontem (1º), a equipe da 1ª Companhia policial visualizou um indivíduo que ao perceber a presença da equipe tentou se esconder atrás de um caminhão após ter dispensado algo no chão, porém sem sucesso. Na sequência, os policiais militares realizaram a abordagem e, durante a busca pessoal e vistoria nas imediações, foram localizados o valor de R$ 91,00 em dinheiro e 20 eppendorfs contendo cocaína. Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia onde foi ouvido e liberado à sua genitora.
Esquema criminoso é apontado após investigação de roubo em Cordeirópolis
O roubo registrado em uma propriedade na cidade de Cordeirópolis levou ao início de uma investigação. Os trabalhos apontam esquema criminoso na região, de acordo com a Polícia Civil envolvendo crimes que ocorreram em Cordeirópolis, Ipeúna e Rio Claro. Em Cordeirópolis, quatro indivíduos renderam a família de uma propriedade rural e efetuaram o roubo. Um dos veículos utilizados pelos criminosos foi identificado por policiais de Cordeirópolis, da DIG de Limeira e guardas municipais. Era um pequeno caminhão roubado da prefeitura de Ipeúna. Na ocasião, a Polícia Militar de Rio Claro abordou o suspeito que foi reconhecido pelas vítimas. Na casa deste suspeito foi encontrada uma mala de produtos levados do sítio. Ele teve a prisão preventiva representada na justiça. Novamente em Rio Claro, no último dia 30, um outro veículo, um Honda City, ocupado por um casal, foi abordado por policiais militares de Força Tática. No veículo estavam também duas crianças e várias peças de roupa. A suspeita é de que o casal estava em fuga, pelo crime cometido em Cordeirópolis e também pelo caso que terminou em morte de um indivíduo no Condomínio Holanda, do Jardim das Nações em Rio Claro. O indivíduo de 28 anos que estava no Honda City foi apresentado na delegacia de Cordeirópolis e constatado que ele era foragido da penitenciária, sendo reconhecido pelas vítimas por participação no roubo à propriedade rural. O bandido ficou preso. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar as ligações.
Dope realiza operação interestadual para investigar vazamento de dados
A Polícia Civil deflagrou, na quarta-feira (31), uma operação interestadual para investigar um vazamento de dados de uma operadora de telefonia. Na ação, um investigado foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Além disso, foram apreendidos dinheiro e equipamentos eletrônicos.
Os trabalhos foram desempenhados por equipes da 1ª Delegacia da Divisão Antissequestro (DAS), do Departamento Estadual de Operações Policiais Estratégicas (Dope), após serem comunicadas, no dia 18 de fevereiro, que um banco de dados cadastrais estava sendo negociado em um site da internet.
Imediatamente, os policiais civis iniciaram as investigações e atividades de inteligência, e conseguiram identificar o proprietário do site negociador dos dados. Como resultado, no dia 9 deste mês foram realizadas buscas em endereços do investigado, culminando na apreensão de equipamentos eletrônicos.
Os dispositivos foram analisados e contribuíram para que outros dois envolvidos fossem identificados – um profissional paulista e o proprietário de outro site, do Rio Grande do Sul. Sendo assim, foi deflagrada uma operação nestas duas unidades federativas, sendo cumpridas ordens judiciais em Bento Gonçalves (RS) e no bairro Vila Prudente, na cidade de São Paulo.
A ação possibilitou a apreensão de R$ 9 mil em espécie e mais equipamentos eletrônicos, que apontam crimes de violação de segredo e associação criminosa. Um dos investigados foi localizado e levado à delegacia para prestar esclarecimentos. As apurações prosseguem.
Foto: Divulgação