A Ford Ranger Black, nova versão urbana da picape, foi lançada na sexta-feira (26) e esgotou as cem primeiras unidades disponibilizadas para venda em menos de 24 horas. Única da categoria equipada com motor Diesel e tração 4×2 – ao lado da Ranger XLS –, a nova picape tem um visual exclusivo e sofisticado, na cor preta, e preço de R$179.900, na mesma faixa das versões flex de entrada.
Como oferta de lançamento, o primeiro lote da Ranger Black foi equipado com um kit de acessórios formado por capota rígida elétrica, protetor de caçamba e rede porta-objetos, disponíveis como opcionais.
“Essa velocidade de vendas da Ranger Black representa um início muito promissor, mostrando que ela é o produto certo com o posicionamento correto”, diz Antônio Freitas, gerente de Marketing de Picapes da Ford. “Os clientes reconheceram que ela tem um conteúdo atraente e excelente custo-benefício para atender quem procura uma picape de uso urbano.”
O visual monocromático preto no exterior e na cabine, com detalhes foscos e brilhantes e bancos de couro, dá à Ranger Black um toque de sofisticação e esportividade, realçando a conhecida robustez da linha. Outra novidade é a conectividade, que permite o travamento e destravamento, dar partida remota para climatização da cabine e localizar o veículo, além de receber alertas de alarme e de funcionamento pelo celular.
O motor Duratorq 2.2 Diesel, com 160 cv e torque de 39,2 kgfm, garante um desempenho eficiente e econômico. A transmissão automática e a suspensão com ajuste especial também favorecem o conforto e a dirigibilidade da Ranger Black.
Sua lista de equipamentos inclui sete airbags, ar-condicionado de dupla zona, piloto automático, controle de tração e estabilidade, controle adaptativo de carga, sistema anticapotamento, sistema de controle de reboque, assistente de partida em rampa e central multimídia SYNC 3 com tela touch de 8 polegadas.
Conectividade
A Ranger Black vem com os novos recursos de conectividade FordPassTM Connect, que criam uma nova interação do usuário com o veículo. O sistema reúne várias funcionalidades que podem ser controladas à distância pelo celular. Elas incluem o travamento e destravamento remoto de portas, partida remota com climatização para refrigerar ou aquecer a cabine e alerta de acionamento do alarme, que avisa o motorista em tempo real caso haja alguma violação do veículo.
O sistema também é capaz de gerar 38 tipos diferentes de alerta caso ocorra alguma falha no veículo, que incluem o monitoramento de mais de 3.000 parâmetros, e orienta o motorista quando é preciso tomar alguma ação.
É possível ainda conferir o odômetro, o nível de combustível, a autonomia, agendar a partida e localizar onde o veículo foi estacionado. Outra facilidade é o agendamento de serviços pelo celular, com acesso direto à agenda das concessionárias sem precisar preencher dados.
Visual Black
A Ranger Black foi apresentada pela primeira vez como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, para teste de mercado, com excelente receptividade do público. Chega agora a sua versão final. Com porte imponente e visual sofisticado, a nova picape não passa despercebida nas ruas. Seu tema preto monocromático combina peças com acabamento fosco e brilhante, faróis e lanternas com máscara escura e rodas de 18 polegadas com design exclusivo.
As maçanetas, retrovisores, rack de teto, estribo e grade lateral em preto fosco reforçam a esportividade. A traseira mantém o espírito de esportivo urbano. O santantônio da Ranger Black é o mesmo da versão Limited, uma peça de design refinado que amplia visualmente a cabine. O interior também traz um toque extra de sofisticação, com bancos de couro, volante e descansa-braço central com revestimento refinado e ar-condicionado de dupla zona.
Foto: Divulgação