A Fórmula 2 fechou com chave de ouro a sua primeira rodada tripla da temporada 2021. A corrida principal da etapa deste fim de semana no Bahrein foi empolgante e cheia de reviravoltas. De pole-position, Guanyu Zhou chegou a cair até para quinto lugar, mas conseguiu se recuperar para conquistar a vitória na tarde de domingo (28).
Dan Ticktum, da Carlin, pressionou Zhou na volta final, mas a vitória ficou com o piloto da UNI-Virtuosi por 0s4 de vantagem. Liam Lawson, que largou em oitavo lugar com o carro da Hitech, fez outra ótima participação depois de uma vitória no sábado e faturou mais um pódio ao cruzar a linha de chegada em terceiro. Richard Verschoor, da MP, chegou até a sonhar com a vitória, liderou boas voltas, mas terminou em quarto lugar, enquanto Marcus Armstrong completou o top-5 com o carro da Dams.
Felipe Drugovich, que despontou com chances até de conquistar o pódio, mas o brasileiro foi punido em 5s por conta de infração durante o período de safety-car. Mesmo assim, o paranaense somou seus primeiros pontos no ano com o nono lugar. Guilherme Samaia fechou a corrida em 15º e Gianluca Petecof abandonou ao ver o extintor de incêndio estourar dentro do carro.
A primeira corrida da temporada 2021 da Fórmula 2 teve a vitória de Liam Lawson e o australiano Oscar Piastri venceu a segunda corrida no sábado.
Depois da rodada tripla deste fim de semana, a Fórmula 2 vai encarar um hiato de quase dois meses e volta a se reunir só entre 20 e 22 de maio com a disputa da etapa de Mônaco.
Por E. Cortez / Foto: Instagram