Se você quer saber as principais tendências para a decoração de cozinha em 2021, continue a leitura e prepare a sua loja para se destacar!
A cozinha é um dos ambientes mais sociais da casa. Seja no preparo dos alimentos – em meio a muita descontração -, seja para se sentar à mesa com a família e os amigos mais chegados.
O espaço é um xodó do lar que vai além da disposição de armários e eletrodomésticos.
A decoração da cozinha também envolve a harmonização de cores e elementos decorativos e tem ganhado cada vez mais espaço nas agendas de trabalho de profissionais da arquitetura e do designer.
Bronze em alta
O inox já faz parte dos materiais e eletrodomésticos utilizados na cozinha, por isso, chegou a hora do bronze também se destacar na decoração do ambiente.
Ele está entre as tendências para a decoração de cozinha em 2021 e ganha espaço em tampas de potes, por exemplo. Bem como em bandejas para guardar artigos de cozinha e outros itens como panelas e frigideiras.
Organizadores e prateleiras
Uma cozinha que se preze precisa ser prática. Por isso, prateleiras e organizadores tornam o ambiente mais funcional e não deixam as paredes tão vazias.
Aproveite que a madeira está em alta e invista em prateleiras no material para guardar temperos, panelas e demais utensílios frequentemente utilizados.
Outra tendência forte no segmento é deixar alguns itens expostos ao invés de guardá-los dentro de armários. Sendo assim, prateleiras e armários com portas de vidro são boas opções!
Eletrodomésticos escondidos
Se alguns itens ficam bem à mostra, esteticamente falando, alguns eletrodomésticos não combinam com a proposta de decoração da cozinha.
Por isso, aparelhos auxiliares no preparo de alimentos como fritadeiras e panelas elétricas, mixers, panelas de cozimento, entre outros, ficam melhor escondidos.
A tendência em 2021 será esconder de modo inteligente esses eletrodomésticos. Geralmente, eles são guardados dentro de armários planejados, onde fornos e micro-ondas conseguem se encaixar perfeitamente.
Já se a cozinha não possui armários assim, ainda é possível aplicar o conceito. Basta guardar batedeiras e liquidificadores, por exemplo, dentro dos armários para que os itens não atrapalhem na decoração.
Cores
No que diz respeito às cores, a tendência preferida será por paletas mais sofisticadas. Nos móveis, o branco ficará de fora e dará espaço a objetos com tonalidade azul escuro, por exemplo.
De acordo com o Pinterest, a pesquisa pela cor em aplicações na cozinha aumentou 45% na plataforma.
As opções de utilização mais comuns são em armários de madeira, que antigamente eram brancos ou pretos.
Estilo industrial
Outra tendência para cozinhas este ano será a utilização do estilo industrial, com instalações elétricas e tubulações aparentes, que combinam muito bem com o piso de cimento queimado e bancadas de concreto.
Por Divulgação/ABCasa / Foto: Divulgação