Em live realizada em seus canais oficiais, o prefeito de Rio Claro Gustavo Perissinotto esclareceu sobre as decisões tomadas com relação às medidas mais restritivas em vigor no município. Além disso, o prefeito esclareceu que, conforme muita confusão gerada no fim de semana, foi decidido que será permitido o sistema “take away”, ou seja, encomenda e retirada em estabelecimentos autorizados nos dias mais restritivos, como supermercados, padarias e restaurantes. A decisão deve ser publicada em decreto no Diário Oficial desta terça-feira (30). Além disso, o prefeito ressaltou a reunião feita com comerciantes e disse que a intenção não é penalizar o comércio, mas, sim, seguir as orientações dos órgãos de saúde.
MEDIDAS CONTINUAM
Com as medidas mais restritivas no enfrentamento à pandemia anunciadas na semana passada pela prefeitura de Rio Claro, os postos de combustíveis não poderão abrir na sexta-feira (2) e no domingo (4). Nos demais dias do período restritivo, que vai até as 8 horas do dia 5 de abril, o funcionamento dos postos de combustíveis está autorizado. A autorização é exclusiva para a venda de combustíveis, e as lojas de conveniência não poderão funcionar em nenhum dos dias até segunda-feira (5).
Depois de fechados no sábado e domingo, os supermercados, padarias, açougues e varejões voltaram a atender presencialmente nesta segunda-feira (29) e ficarão abertos até quinta-feira (1) com funcionamento no horário previsto na fase emergencial do Plano São Paulo. Conforme decreto municipal, estes estabelecimentos não poderão atender presencialmente seus consumidores na sexta-feira (2), sábado e domingo.
Os ônibus do sistema de transporte público coletivo de Rio Claro não estão circulando desde às 20 horas de sexta-feira (26), quando começou o período de mais restrições contra a Covid-19 no município. Os ônibus só voltarão a circular às 8 horas da próxima segunda-feira (dia 5 de abril).
Agências bancárias e lotéricas podem funcionar de terça (30) a quinta-feira (1º). No caso das agências bancárias, a autorização de funcionamento se dá exclusivamente para os caixas eletrônicos, das 8 às 20 horas. Já nas lotéricas, nestes quatro dias poderá haver atendimento presencial das 9 às 18 horas, nos demais dias deste período mais restritivo, que vai até as 8 horas da próxima segunda, bancos e casas lotéricas não poderão funcionar.
Foto: Divulgação