Nos pênaltis, o Corinthians é o primeiro time classificado à terceira fase da Copa do Brasil. Na noite de sexta-feira (26), o time paulista empatou com o Retrô-PE por 1 a 1, no tempo normal, e venceu nos pênaltis por 5 a 3, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ), pela segunda fase da competição.
Com a vaga garantida, o Corinthians aguarda sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber o adversário da terceira fase. Importante lembrar que nesta fase entrarão os clubes da Copa Libertadores e campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.
Os primeiros minutos de jogo foram bastante interessantes, com Corinthians e Retrô chegando com perigo no campo ofensivo.
Logo aos 15, Cazares aproveitou falha da defesa pernambucana e tocou para Gabriel Varanda, que driblou o goleiro, mas acabou travado pelo zagueiro Del’Amore, que mandou a bola para a linha de fundo.
Só que o Retrô respondeu no minuto seguinte, quando Gelson foi lançado e dominou nas costas da defesa corintiana. Ele invadiu a área e finalizou por cima do gol, perdendo boa chance.
Aos 18 minutos, Otero desencantou com a camisa do Corinthians. O jogador cobrou falta e acertou o ângulo do goleiro Jean, que nada pôde fazer. Um golaço.
Atrás no placar, o time pernambucano seguiu com o mesmo padrão de jogo e criou chance de empatar. Aos 27, após cruzamento na área, Mayco Félix finalizou rasteiro e Cássio fez excelente defesa.
No segundo tempo, o Retrô foi um pouco mais incisivo no ataque, enquanto o Corinthians teve dificuldades para sair jogando e ficou ‘refém’ das bolas paradas com Otero ou da velocidade dos seus laterais.
Num desses lances, aos 18, Jemerson recebeu cruzamento e tinha tudo para mandar para as redes, mas errou o tempo da bola e mandou pela linha de fundo. Quem não desperdiçou foi o Retrô. Aos 38, Mayco Félix aproveitou cobrança de escanteio e testou forte para as redes. Cássio ainda tocou na bola, mas sem chances de defesa.
Pênaltis
Após a igualdade, o Corinthians venceu por 5 a 3 no pênaltis. Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro e Fagner não desperdiçaram suas cobranças. Enquanto o Retrô errou logo a primeira cobrança com Gelson, tendo em seguida marcado com Neilson, Guilherme e Thallyson.
Por Federação Paulista de Futebol / Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians