O Borussia Dortmund da Alemanha estabeleceu a fortuna de 180 milhões de euros (R$1,2 bilhão) ao clube interessado em contratar o craque norueguês Erling Halland, na equipe alemã, desde o ano passado.
Porém, a partir de 2022, a multa rescisória do contrato do atleta com o Borussia será de 75 milhões de euros (R$500 milhões).
Na verdade, o que o Borussia Dortmund pretende estabelecendo valores tão altos para liberar o jogador é manter afastados rivais interessados na aquisição do atleta.
Alguns clubes europeus como Manchester City, Manchester United, Chelsea, Real Madrid e Barcelona já sinalizaram dispostos numa oferta pelo craque norueguês.
Com 20 anos de idade, Halland é considerado a maior revelação do futebol europeu nos últimos anos. Atleta chama a atenção pelo seu tamanho, tem 1,94 m de altura, pesa 88 quilos, tem boa técnica e faro de gol.
Halland teve ascensão meteórica, desde que se destacou no Mundial Sub-20, disputado na Polônia em 2019 e do qual foi artilheiro com 9 gols. Revelado pelo Bryne da Noruega, em 2016, transferiu-se ao Borussia Dortmund da Alemanha em 2020. Antes, defendeu também as equipes do Molde/NOR (2017-18) e do Red Bull Salzburg/AUS (2019).
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Martin Meissner