A temporada mais importante da carreira do piloto Felipe Drugovich também começa neste final de semana no Bahrein. Destaque em 2020, quando estreou na Fórmula 2 vencendo três corridas e marcando uma pole position, o brasileiro fará sua segunda temporada na última categoria antes da Fórmula 1 competindo pela equipe vice-campeã do ano passado, a inglesa UNI-Virtuosi.
Depois de vencer logo em seu final de semana de estreia em 2020, na Áustria, Felipe Drugovich terminou em primeiro também em Barcelona e no Bahrein, no final da temporada. E é justamente no Bahrein que a Fórmula 2 dará o “pontapé” inicial em mais um ano em que revelará novos pilotos para a Fórmula 1.
“Estou ansioso para voltar à pista em que conquistei ótimos resultados em 2020”, relembra Felipe Drugovich. “E, obviamente, estou muito animado para esta primeira rodada do ano e para uma temporada que promete muito, pois nos preparamos da melhor maneira possível. Minha expectativa é ter condições de conquistar a superlicença para a Fórmula 1 e o título na Fórmula 2”, destaca o piloto de Maringá (PR).
A Fórmula 2 terá oito etapas triplas ao invés das 12 rodadas duplas que seu calendário apresentou na temporada passada, mantendo então as 24 corridas usuais, sempre como preliminares da Fórmula 1.
Confira a programação da 1ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Sexta-feira
Treino Livre – 7h05 / 7h50 (BandSports)
Classificação – 10h30 / 11h00 (BandSports)
Sábado (27/3)
Sprint Race 1 – 7h25 – 23 voltas (BandSports)
Sprint Race 2 – 13h40 – 23 voltas (BandSports/Bandeirantes)
Domingo (28/3)
Corrida – 7h40 – 32 voltas (BandSports)
Por E. Cortez / Foto: Instagram