No dia 22 de maio de 2020 foram presos em flagrante dois chefes de uma organização criminosa que agia no bairro Araucária de Rio Claro. Na residência deles foram encontrados drogas, dinheiro e um arma de fogo. No decorrer das investigações foram solicitadas e decretadas 10 prisões temporárias, além de apreensões de veículos utilizados pelos criminosos. No dia 16 de julho de 2020 foi deflagrada a operação policial Drive-Thru onde diversos indivíduos foram presos e veículos apreendidos.
Entretanto, um dos indivíduos que havia em seu desfavor um pedido de prisão não foi localizado na data da operação e informações davam conta que o mesmo estaria escondido para que não fosse preso.
Portanto, nessa quinta-feira (25), Policiais Civis da Seccional de Rio Claro, por meio da unidade CPJ (Central de Polícia Judiciária), tomaram conhecimento que o procurado da justiça estaria em uma localidade de Rio Claro.
Em razão das informações foi elaborada uma campana com a finalidade de capturar o indivíduo. Em determinado momento, policiais da CPJ visualizaram o indivíduo chegando em um condomínio da cidade sendo realizada a abordagem do mesmo.
O indivíduo abordado era um dos gerentes do tráfico de drogas do bairro Araucária. Ele foi cientificado que havia em seu desfavor um mandado de prisão, o qual já tinha conhecimento. O capturado disse ainda que já fazia um ano que estava se escondendo.
OUTRO CRIME
O procurado também estava sendo investigado por um delito de roubo ocorrido em uma farmácia de Rio Claro. No momento da abordagem confessou ser o autor do crime. O criminoso foi conduzido ao plantão policial onde foi encaminhado à carceragem local ficando à disposição da Justiça.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação