Polícia Militar, amigos e familiares estão em luto pela perda do Policial Militar Cabo Tom Barros que foi morto em Rio Claro durante tentativa de assalto. O PM que atuava na ROCAM foi baleado em trecho da Rua 30, no Jardim Paulista. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da ação do criminoso, que primeiro rende uma mulher e tenta roubar um veículo, porém em seguida, aparece no meio da via, momento que o policial transitava de motocicleta. O PM desce do veículo e acaba sendo baleado e cai na calçada. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu minutos depois.
Nas redes sociais amigos de farda lamentaram a perda do colega que era visto como um grande profissional. “Quando um parceiro se vai, vai um pedaço de nós”, mencionaram.
Segundo informações da corporação, após diligências da PM, na noite de ontem (24), um suspeito foi detido e levado ao Plantão Policial, onde prestou depoimento. Até o fechamento desta edição não havia informações ou mais detalhes sobre a prisão.
NOTA DE FALECIMENTO
Na noite de ontem (24) o 37º Batalhão de Polícia Militar do interior emitiu uma nota de falecimento.
“Toda a família policial-militar lamenta com profundo pesar a perda de mais um companheiro. Faleceu nesta tarde (24) o Cabo PM Tom Robson Leite Barros, pertencente ao efetivo da Companhia de Força Tática – ROCAM, do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior – Rio Claro.
Policiais militares foram acionados via COPOM para o atendimento de ocorrência de tentativa de roubo na Rua 30, bairro Jardim Paulista I, momento em que o Cabo PM Tom foi surpreendido por um indivíduo que efetuou disparos de arma de fogo contra o policial. Na sequência, o policial militar foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito. O policial militar era casado e deixa esposa e duas filhas”.
Início do Velório: 26/03/21 às 10:00h – Local: Parque das Palmeiras
Sepultamento: 26/03/21 às 14:00h – Local: Crematório
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação