Remoção de abelhas em reservatório no Jardim Novo Wenzel será remarcada
Conforme informou a Defesa Civil uma nova data será marcada para a remoção das abelhas em reservatório. A ação seria feita neste sábado (20) e foi cancelada. “O apicultor teve um problema e não poderá retirar as abelhas hoje. Vamos remarcar”, informou o agente da Defesa Civil Niuro Ribeiro.
A operação conjunta com o Corpo de Bombeiros será feita para remover abelhas que estão em reservatório de água no Jardim Novo Wenzel, na Rua 12 JNW com Avenida 9 JNW. Na sexta-feira (19) a Defesa Civil já esteve no entorno do reservatório avisando os moradores sobre a operação e fazendo o diagnóstico.
Polícia Militar prende traficante drogas no Jardim Novo 1
Durante patrulhamento pelo bairro Jardim Novo I, na tarde de sexta-feira (19), a equipe policial da 1ª Companhia avistou dois indivíduos que ao perceberem a presença da viatura empreenderam fuga para o interior de uma mata. Na sequência, os policiais militares tiveram sucesso na abordagem de ambos. Durante a busca pessoal foi localizada na pouchete de um dos indiciados 24 porções de maconha, 16 eppendorfs de cocaína, 12 pedras de crack, R$ 20,00 reais em dinheiro e um celular. O segundo abordado tratava-se de um adolescente e durante a revista pessoal foram localizados uma pedra de crack, oito eppendorfs de cocaína, R$ 31,25 em dinheiro e moedas e um celular. Questionados a respeito, ambos confessaram a venda das drogas pelo local dos fatos, em seguida foram conduzidos ao Plantão Policial permanecendo o primeiro abordado à disposição da Justiça e o adolescente liberado ao seu responsável.
Guarda Civil Municipal realiza monitoramento para identificar descarte irregular de resíduos na nascente do Ribeirão Claro.
A Guarda Civil Municipal de Rio Claro realiza uma Operação permanente para identificar pontos de descarte irregular de resíduos nos rios Corumbataí e Ribeirão Claro. A Operação Curupira, como foi denominada, iniciou no dia 9 de março e ocorre toda semana. Na segunda semana, contou com a equipe de pilotos do Guardião Azul (Drone da GCM) que monitorou a nascente do Ribeirão Claro. A Operação consiste em monitorar toda extensão dos rios para identificação de pontos de descarte de dejetos ou outros meios que causem poluição, e deve gerar relatórios oficiais ao Ministério Público em caso de acionamento por parte da Administração Municipal. Descartar resíduo sólido no rio ou as margens de rios configura crime ambiental, passível de multa e prisão.
Prefeitura retira mais de 350t de entulho em bairros
Nesta semana, a prefeitura de Rio Claro realizou serviços de remoção de entulho em vários bairros do município, totalizando mais de 350 toneladas de material recolhido. Os trabalhos foram feitos ao lado do ecoponto do Jardim São Miguel e no Jardim Guanabara, ao lado da Escola João Batista Negrão Filho. Na semana que vem, a prefeitura dará continuidade aos serviços. “Mais uma vez pedimos a colaboração da comunidade para que faça o descarte correto de lixo e entulho”, afirma o secretário municipal de Agricultura, Valmir Pinton, ressaltando que o município dispõe de sete ecopontos para o descarte de entulho.
Fotos: Divulgação