Os matemáticos diziam que as chances eram mínimas. Mas as meninas da Ferroviária demonstrando muita garra e bom futebol provaram o contrário e venceram por 4 a 1 o Universidad de Chile, na tarde da última sexta-feira (12) e avançaram às quartas de final da Copa Libertadores da América Feminina 2020.
O time de Araraquara só avançaria se o Libertad do Paraguai não vencesse o Peñarol do Uruguai e foi o que aconteceu, a partida terminou 0x0.
Na vitória consagradora frente a Universidade de Chile, a Ferroviária marcou o gol da classificação somente aos 42 minutos da segunda etapa, com Rafa Mineira. Também marcaram pela Locomotiva, Ana Alice (2) e Nicoly. Oviedo descontou para as chilenas.
Agora, a Ferroviária aguarda a definição de sua próxima adversária. O time terminou a fase de grupos em segundo lugar no Grupo D, com 4 pontos ganhos.
Entre as outras equipes brasileiras, presentes na competição, o Corinthians, dono da melhor campanha também avançou às quartas de final, mas, o Avaí/SC foi eliminado.
Confira os outros resultados:
- América de Cali (COL) 0 x 3 Corinthians
- El Nacional (EQU) 1 x 1 Universitário (PER)
- Santiago Morning (CHI) 9 x 0 Deportivo Trópico (BOL)
- Avaí/SCn 0 x 1 Boca Juniors (ARG)
- Libertad Limpeño (PAR) 0 x 0 Peñarol (URU)
- Universidad (CHI) 1 x 4 Ferroviária
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Beto Boschiero