A Federação Paulista de Futebol e os clubes integrantes da Série A2 do Campeonato Paulista, em disputa, entre eles, AE Velo Clube e Rio Claro FC, se reuniram em vídeo conferência na última quinta-feira (11) para analisar a determinação do governo do estado de São Paulo em paralisar no período de 15 a 30 de março, todas as atividades esportivas coletivas, medida que visa combater o avanço da pandemia do Covid-19.
Em manifesto publicado no site oficial da Federação, clubes e a própria federação, lamentam o gravíssimo nível que a pandemia atingiu o estado de São Paulo e todo o Brasil.
Afirmam que federação e os clubes tem seguido todas as recomendações médicas e científicas, inclusive contribuindo com informações, prezando pela saúde de todos.
Afirmam ainda que o rigoroso protocolo de saúde dos campeonatos promovidos pela FPF, em disputa, oferece aos profissionais do futebol e a todos os funcionários dos clubes, um nível de controle sem paralelo em qualquer outra atividade econômica, com testagens em série e acompanhamento médico diário.
Finalmente, informam que na próxima segunda-feira (15), a convite do governo do estado de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol se reunirá para discutir adequação do calendário de jogos e a busca por uma solução viável para adaptar as próximas rodadas da competição.
Após esse encontro, do qual também tomará parte o Ministério Público, a Federação voltará a se reunir com os clubes integrantes do Campeonato Paulista da Série A-2.
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Divulgação/FPF