A Prefeitura de Rio Claro está buscando alternativas para combater as enchentes da Avenida Visconde do Rio Claro. Na manhã de sexta-feira (12), o prefeito Gustavo Perissinotto, juntamente com o secretário Municipal de Obras, Ivan de Domenico, acompanhou a realização de um mapeamento tecnológico da tubulação das galerias existentes na avenida.
Feito por uma empresa pioneira em serviços de mapeamento de túneis e galerias que utiliza tecnologia canadense, um robô foi utilizado para saber quais são as causas das enchentes na Avenida Visconde.
“Já observamos que há um afunilamento da tubulação que sai do Lago Azul. A partir disso, vamos começar a discutir ideias para diminuir as enchentes”, afirma o prefeito Gustavo Perissinotto.
A demonstração da análise da tubulação que passa na Avenida Visconde foi feita na região do Mercadão Municipal. Com uso de robô que faz o mapeamento até 50 metros de profundidade, foi possível identificar pontos de estreitamento que represam a água em dias de fortes chuvas.
“Vamos nos organizar para elaborarmos um projeto viável de combate às enchentes e buscar recursos para executá-lo”, acrescenta o secretário Ivan de Domenico. Também acompanhou o prefeito e o secretário, o vereador Pastor Diego.
Foto: Divulgação