Bairro Parque Universitário
Durante diligências que visam coibir o tráfico de entorpecentes na cidade de Rio Claro, na tarde de quinta-feira (11), investigadores da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente) passavam por conhecido ponto de venda de drogas entre as Ruas 20 e 22, do bairro Parque Universitário, quando na esquina da Av. 48 avistaram um indivíduo que atendia aos usuários que ali passavam de carro, de motocicleta ou até mesmo a pé, e se dirigia até um esconderijo num terreno ao final da Av. 48, onde buscava drogas e entregava aos “clientes” mediante pagamento.
Os policiais realizaram abordagem e identificaram o indivíduo e com ele foram localizadas 26 pedras de crack, dois microtubos com cocaína e uma porção de maconha. No esconderijo junto ao mato em que o traficante foi visto agachando, foi encontrado o restante das drogas, sendo três microtubos com cocaína, seis porções de maconha, bem como R$ 20,00 em dinheiro trocado. O indivíduos foi conduzido até a Delegacia onde foi elaborado RDO de Tráfico de Entorpecentes e tomadas as demais medidas judiciais cabíveis.
Bairro Cervezão
Já nessa sexta-feira a Polícia Civil, representada pela DISE / Seccional Rio Claro, durante diligências em conhecido ponto de tráfico no bairro Cervezão avistou um adolescente em atitude suspeita, que consistiu na entrega de algo a um motoqueiro que o retribuiu com dinheiro.
Diante da situação, a equipe resolveu abordar os indivíduos, sendo que o motociclista empreendeu fuga e o rapaz que efetuou os atos suspeitos foi abordado e identificado. Em sua posse havia a quantia de dez reais, além de seis porções de maconha, cinco poções de crack e uma de cocaína. Foi realizada uma busca em um barracão de fronte onde o adolescente foi visto saindo para atender o usuário e no local foram encontradas outras 30 porções de crack e vinte e três reais. O infrator foi acompanhado de sua responsável e liberado mediante termo de compromisso.
Por Janaina Moro / Fotos: Divulgação