Rio Claro é uma cidade privilegiada em matéria de escola infantil com bons cursos para crianças de várias idades.
Por exemplo: o jardim de infância do Koelle recebe numerosos alunos, todos de rostinhos alegres conduzidos pelos pais também orgulhosos pela eficiência dos cursos.
Temos, além dele, outras escolinhas e, assim cada vez mais, as crianças desenvolvem sua capacidade de raciocinar. Sem dúvida, teremos uma juventude mais adiantada no futuro. Outras escolas mais complexas surgirão para satisfazer às exigências futuras. Com isto, tudo indica que o alto conhecimento estará à disposição de uma geração preparada para todos os desafios: quanto maior a cultura, maior suas possibilidades de uma vida em sociedade elevada, objetiva e pacífica.
A ignorância foi sempre a maior inimiga da sociedade inculta e agressiva. Damos muito valor, inclusive, à cultura bíblica com suas previsões fantásticas dos últimos tempos. Há um esforço muito grande de teólogos de alta categoria descobrindo a importância das previsões constatadas nestes setores.
Tratam-se de estudos sérios proporcionando o vislumbre de novos caminhos para o crescimento espiritual da humanidade carente. A ideia comum é de que a humanidade não tem mais possibilidade daquela que tivemos até aqui, mas estes últimos estudos de profecias que se interligam no novo e antigo testamento bíblico nos animam a estudar também mais profecias que se encontram na palavra de Deus: a Bíblia.
Foram publicados, por vários autores, ligações surpreendentes entre as profecias que podem nos ajudar nessa nova tarefa de enxergar o futuro.
O livreto que recebemos é FUTURO, de autoria de Meno Kalisher: acontecimentos futuros, segundo as Escrituras. Voltaremos ao assunto mais para frente.
Por Augusto Hofling