O falecimento de quatro mulheres, sendo uma adulta e três idosas, elevou para 228 o número de óbitos por Covid-19 no município de Rio Claro.
Os números estão no boletim divulgado no início da noite dessa terça-feira (9), que apontam também um total de 9.253 casos positivos, 8.419 pessoas recuperadas e 122 hospitalizadas. Destas, 55 estão em unidades de terapia intensiva.
ESTADO
O Estado de São Paulo registrou nessa terça-feira (9) 62.101 óbitos e 2.134.020 casos confirmados durante toda a pandemia. Entre o total de casos diagnosticados de COVID-19, 1.898.463 pessoas estão recuperadas, sendo que 211.374 foram internadas e tiveram alta hospitalar.
As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 82,8% na Grande São Paulo e 82% no Estado. O número de pacientes internados é de 20.314, sendo 11.342 em enfermaria e 8.972 em unidades de terapia intensiva, conforme dados dessa terça-feira.
Os 645 municípios têm pelo menos uma pessoa infectada, sendo 630 com um ou mais óbitos. A relação de casos e óbitos confirmados por cidade, junto com o perfil, pode ser consultada também em: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.
UNESP
Após reunião com a Fundação Municipal de Saúde, o Instituto de Biociências e o Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Unesp de Rio Claro passaram a apoiar ações no enfrentamento da pandemia em Rio Claro. Viaturas com motoristas da Unesp estão realizando o transporte de equipes de vacinação de acamados, de doses de vacinas para as unidades. Servidores da Unesp estão colaborando na digitação de dados para atualizar o sistema de vacinação. A Unesp também realizará o treinamento de tecnologia da informação para servidores da Fundação.
O Painel Covid foi aperfeiçoado e agora é mantido conjuntamente entre as duas entidades, incorporando dados diretamente fornecidos pela Saúde. O Painel é atualizado diariamente com tabelas e gráficos contendo dados relevantes sobre a evolução da pandemia no município e pode ser acessado em: https://sites.google.com/unesp.br/boletim-anti-covid-19.
Foto: Robson Valverd/SES-SC