Após 60 anos afastada da Fórmula 1, a Aston Martin está de volta à categoria. A escuderia inglesa substituta da Racing Point anunciou o AMR21, seu novo carro para a temporada 2021. Com direito à clássica pintura verde utilizada por carros de corrida britânicos, o novo AMR21 será guiado por Lance Stroll e pelo tetracampeão Sebastian Vettel, ex-Ferrari.
Por fora, o destaque é a nova pintura verde metálica no clássico tom British Racing Green, já utilizado por britânicos em competições automobilísticas há mais de 100 anos. O novo layout substitui a cor rosa que era utilizada pela Racing Point. Além disso, o AMR21 conta com detalhes em preto e rosa, por causa da BWT, que deixou de ser patrocinadora master mas manteve o apoio na equipe.
Em relação ao modelo passado, o AMR21 traz algumas mudanças pontuais com foco na aerodinâmica. A principal delas é a adoção do novo assoalho, de dimensões menores. A nova peça visa diminuir os níveis de downforce, e é uma modificação obrigatória para este ano. Outras modificações importantes aconteceram na célula de sobrevivência e em alguns componentes da traseira do Aston Martin. Mecanicamente, o AMR21 terá uma caixa de câmbio atualizada, e manterá os motores fornecidos pela Mercedes, parceira técnica da equipe.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação