Policiais militares foram acionados para atender ocorrência de roubo qualificado tentado na residência de um policial militar aposentado, ocorrido na manhã de sábado (6), por volta das 5h50. No local, se depararam com um indivíduo caído ao solo, baleado.
Em contato com o proprietário da residência, o aposentado de 54 anos informou que estava dormindo quando seu filho o acordou após ter ouvido barulhos no telhado. Sendo assim, apoderou-se de sua pistola, devidamente qualificada e apreendida, e para revidar injusta agressão, efetuou disparos, atingindo o indiciado, o qual foi socorrido pela unidade do SAMU ao PSMI, onde recebeu atendimento médico.
Delegado, investigador e equipe de perícia estiveram no casa. A vítima apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo emitido em 09/01/2020, com validade até 09/01/2025, bem como, autorização para porte de arma de fogo de inativos. A arma de fogo utilizada pelo indiciado, com quatro munições deflagradas, foi apreendida e passará por perícia. A autoridade policial representou pela prisão preventiva do indiciado de 39 anos pelo crime de latrocínio tentado.
Por Janaina Moro