Com deficiência no número de profissionais médicos em seu quadro de servidores, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro já iniciou providências para a contratação de mais mão de obra. “A situação se agravou com a pandemia e temos encontrado dificuldades para montar as escalas de plantão médico”, explica o secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Mestrinel.
Para este final de semana, por exemplo, não será possível contar com o total de médicos que seria necessário para um fluxo normal no atendimento no Cervezão, no Bairro do Estádio, no pronto socorro da Avenida 15 e no Caps (Centro de Atenção Psicossocial). A empresa que presta serviço ao município informou que não conseguirá preencher todas as necessidades de mão de obra nos plantões.
Em razão disto, a Secretaria Municipal de Saúde está solicitando a colaboração da população no sentido de que só utilize os serviços de saúde neste final de semana em caso de extrema necessidade. E que as pessoas que forem às unidades de saúde tenham paciência, pois a espera para o atendimento será demorada.
A prefeitura de Rio Claro está mobilizada desde o início do ano para conseguir mais médicos para os serviços na rede pública municipal de saúde. Um concurso público terá suas provas realizadas no final deste mês de março e, na próxima, terça-feira (8) a secretaria de saúde realizará um pregão para contratar empresa que prestará serviços médicos para o atendimento de pacientes de Covid-19.
Foto: Governo do Estado de São Paulo