Assim como as demais cidades do estado de São Paulo, Rio Claro entra na fase vermelha de contingência contra o coronavírus e, por isso, haverá mudanças no transporte coletivo da cidade a partir deste sábado (6).
“Com a fase vermelha haverá menor circulação de pessoas e por isso vamos adequar o transporte coletivo para continuar atendendo a população mas garantindo a segurança sanitária dos usuários”, explica o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Otávio Balbão Júnior.
A fase vermelha está prevista inicialmente para durar até o próximo dia 19 e nesse período o transporte coletivo de Rio Claro vai operar com 40% da frota. A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário acompanhará diariamente o fluxo de passageiros em cada linha, fazendo adequações sempre que necessário.
Os horários e itinerários dos ônibus estarão disponíveis na Rua 1 entre as avenidas 1 e 2, no posto da empresa Rápido SP, que opera o serviço, e no site rapidosp.com.br/horarios/.
Com a alteração, alguns itinerários de ônibus serão unificados, totalizando 12 linhas regulares. Além delas, haverá duas linhas extras unificadas para atender toda a cidade saindo da estação às 13h30 e às 20h30.
Os usuários do transporte coletivo podem tirar dúvidas e dar sugestões entrando em contato com o departamento de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, pelo email, transporte@prefeiturarc.sp.gov.br e pelo telefone 3522-1919.
Foto: Divulgação