Rio Claro está articulando ações de inteligência e prevenção para ampliar a segurança no município. Além de reuniões mensais entre a Secretaria Municipal de Segurança e as polícias civil e militar, o fortalecimento de atuações de viés comunitário foi discutido em reunião realizada quarta-feira (3) no paço municipal entre o prefeito Gustavo Perissinotto, o secretário municipal de Segurança, Otávio Balbão Júnior, o delegado seccional Paulo Hadich, o comandante da 1ª Cia da Polícia Militar de Rio Claro, Capitão Socolowski, e o coordenador operacional do 37º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Gregolim.
“É essencial o diálogo constante entre as forças de segurança para um efetivo trabalho conjunto”, destacou o prefeito Gustavo. De acordo com o secretário Otávio Balbão Júnior, mesmo com os números de criminalidade em queda, o município pode e deve buscar sempre melhorar os índices do setor. “É um trabalho pelo qual estamos fortemente empenhados e que ganha muito com a integração das forças de segurança”, comenta.
Outro tema discutido na reunião foi a intensificação da fiscalização contra aglomerações durante a pandemia. O município vai realizar na noite dessa sexta-feira e também no sábado e domingo orientações e, se necessário, autuações de infratores que estiverem descumprindo as regras sanitárias de distanciamento social. A operação terá a Guarda Civil, a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar.
Foto: Divulgação