Desde 1850, a PEUGEOT teve dez logos sucessivos, todos ostentando o emblema do leão. Hoje, uma 11ª versão, exibindo ainda mais distinção, qualidade e elegância, acaba de nascer das pranchetas do PEUGEOT Design Lab, o estúdio de design global da PEUGEOT.
Lançado em 2010, o logo atual precisava evoluir para coroar a subida de gama da marca. Depois da renovação completa de seus veículos, iniciada há dez anos, a PEUGEOT renova seu logo para estar em sintonia com seus produtos.
Neste começo de 2021, com o lançamento de uma gama que será inaugurada na Europa pelo novo PEUGEOT 308, com um novo site e com o nascimento da STELLANTIS, os planetas estão alinhados.
A PEUGEOT é uma marca antenada com o seu tempo. Sempre um passo à frente, ela acompanha sua época, antecipa as mudanças de comportamento, abre o caminho para novas soluções de mobilidade.
A PEUGEOT atravessou todas as revoluções: industrial, tecnológica, política, social, digital e, agora, ambiental — a transição energética e a mobilidade zero-carbono estão no cerne de sua estratégia para um futuro sustentável. Tudo isso constitui o DNA da PEUGEOT.
Ela também é uma marca potente e instintiva, à imagem de seu emblema: o leão. Isso faz da PEUGEOT uma marca atemporal, um traço de união entre o ontem e o amanhã.
Ao longo dos últimos 10 anos, um formidável trabalho de subida de gama vem sendo realizado em toda a linha de produtos. E o resultado está aí: “International Van of the Year” com os PEUGEOT e-Expert em 2021 e Partner em 2019, e três “Car Of The Year” ao longo do percurso (PEUGEOT 308, eleito em 2014, PEUGEOT 3008, eleito em 2017 e PEUGEOT 208, eleito em 2020). E, acima de tudo, uma gama eletrificada, tanto de veículos passeio quanto de utilitários.
Essa subida de gama e de valor está sendo completada hoje por um trabalho de design focado na própria marca.
Um novo logotipo que representa o que foi a PEUGEOT ontem, o que é a PEUGEOT hoje e o que será a PEUGEOT amanhã. Este novo brasão, com a imagem do leão, sempre acompanhou a Marca. Ele ostenta com orgulho os valores da PEUGEOT.
Este logo foi projetado para durar. É o verdadeiro significado do novo brasão: um emblema que transmite identidade, atemporal, universal e multicultural. Um sinal distintivo, um símbolo de pertencimento, de reconhecimento. Sinônimo de prestígio, segurança, longevidade e linhagem. Com ele e seu novo universo gráfico, a PEUGEOT conjuga elementos históricos com a modernidade.
Com este brasão, a marca PEUGEOT parte rumo à conquista de novos territórios, acelera sua abertura internacional, exporta o estilo e o ‘savoir-faire’ franceses, bem como a arte de viver à francesa.
A marca PEUGEOT estreia uma nova página de sua história. Uma nova era. Ela assume a partir de agora um novo compromisso perante seus clientes: transformar o tempo que que eles passam em um PEUGEOT em um tempo com qualidade.
Viver a nova identidade da PEUGEOT é viver duas experiências em uma: Primeiramente, viver a experiência do agora.
Em um mundo cada vez mais acelerado, o “tempo” tornou-se um bem raro e precioso. Nesse mundo, a PEUGEOT oferece a quem o desejar a possibilidade de desfrutar verdadeiramente do momento presente e aproveitar plenamente o que ele tem a oferecer.
Em seguida, é viver uma experiência global de qualidade. Veículos, concessionárias, produtos derivados, websites, comunicações, sinalização, etc. Todos os pontos de contato com a marca estarão organizados e harmonizados em torno de um sistema único, coerente e transversal.
Por sua vez, o website passará a ser um lugar para se viver uma experiência de “concessionária online”, tornando-se “selling on line native”.
Simples, eficiente, intuitivo, imersivo, ultra visual, dinâmico e “business oriented”, ele oferecerá um percurso de venda perfeitamente fluido. Graças a suas funcionalidades, tudo aquilo o que acontece nos pontos de venda passará a ser possível online: descoberta, configuração, venda, contratação, financiamento, recompra, etc.
O tempo transcorrido online com a PEUGEOT será um tempo prazeroso, útil e eficiente, de qualidade superior.
Quanto às concessionárias, elas proporcionarão uma experiência ainda mais humana, visual e pedagógica; um lugar para se viver concretamente a aceleração da transição energética, descobrir as novas mobilidades e tecnologias. Dessa forma, o website e as concessionárias serão complementares e ganharão em qualidade para fazer com que o tempo passado numa concessionária PEUGEOT seja de qualidade e antecipe o amanhã.
PEUGEOT lança sua primeira campanha de marca em 10 anos, “THE LIONS OF OUR TIME”.
A PEUGEOT, com essa campanha internacional otimista, suscita o interesse não apenas de seus clientes, mas do público em geral. A marca se apossa de um novo território universal – o tempo. Ela celebra os “Leões de hoje”, de todas as idades, todas as culturas e todos os horizontes. “Leões de hoje” que já não se dedicam tanto à busca do poder ou do dinheiro, mas cada vez mais de um tempo de qualidade.
Com a campanha “THE LIONS OF OUR TIME”, a PEUGEOT convida os consumidores a retomarem o controle de seu bem mais precioso – o tempo. E a transformá-lo em um tempo mais rico em experiências. Enquanto marca generalista premium e inovadora, a PEUGEOT propõe uma experiência em que segundos, minutos e horas fogem da rotina, tanto online, como a bordo de seus veículos ou em seus pontos de venda.
O brasão abre o caminho para um ecossistema de marca que vai muito além de sua identidade visual. Ele é portador de uma mudança mais profunda. Uma mudança de postura, um novo estado de espírito, um novo estilo de vida. O objetivo da PEUGEOT é oferecer aos clientes de hoje e de manhã uma marca à altura de suas exigências. A marca PEUGEOT é atemporal. Ela está sempre se reinventando.
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