O Rio Claro FC joga neste domingo (28) sua partida de estreia no Campeonato Paulista da Série A2. O Azulão enfrenta o São Bernardo FC no estádio municipal Dr. Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão, às 15 horas.
Cercado de grande expectativa quanto a uma boa campanha, o objetivo é brigar pelo acesso à Série A1, competição que o Rio Claro FC já disputou em seis edições, nos anos de 2007, 2008, 2010, 2014, 2015 e 2016.
Para tanto, a diretoria rioclarista, que tem na presidência Dayvid Medeiros, não tem medido esforços para realizar boas contratações. Atletas conhecidos do torcedor rioclarista e que tiveram boas passagens pelo clube, retornaram ao Azulão, a exemplo dos volantes Roger Bernardo e Bruno Formigoni, e dos laterais Toninho e Dayvidson. Também vieram bons reforços, como os meias Jobinho, Cesinha e Junior Timbó, o volante Magno, o lateral esquerdo Acácio, e os atacantes Denilson e Sorriso, entre outros. A mais recente e última contratação do Azulão antes do início da série A2 foi o volante Mateus Castro, 26 anos, com passagem pelas categorias de base do Flamengo/RJ. Atleta destacou-se no futebol do Distrito Federal, onde atuou pelas equipes do Real Brasília, Luziânia, Santa Maria e Sobradinho.
No comando técnico da equipe está o experiente treinador Alberto Félix, 54 anos, com passagens por Atibaia, Taubaté, Bragantino, Noroeste, São Bernardo e Penapolense, sua última equipe, antes de se transferir para o Rio Claro FC. Em entrevista à TV Bandeirantes, durante a fase de preparação do time, o técnico rioclarista expôs que acredita em um campeonato duro, com jogos disputados palmo a palmo, decididos nos detalhes.
O time base do Rio Claro FC para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 é formado por: Rafael Pascoal, Dayvidson, Roger Bernardo, Alysson e Acácio. Bruno Formigoni, Magno e Gindre. Jair, Wallace e Denilson. O meia Jobinho recupera-se de uma contusão na costela e, talvez, não reúna condições de jogo para a estreia.
Não podendo acompanhar o Azulão no estádio, devido à pandemia, o torcedor rioclarista poderá fazê-lo através das plataformas digitais. Os canais FPF/TV e Paulistão Play.
Treinador Alberto Félix
“A expectativa é muito boa, aproveitamos bem o período que tivemos de preparação, vimos a cada semana a equipe apresentar uma evolução em todos os aspectos, seja físico, técnico, tático. Nos amistosos mesmo percebemos uma boa melhora, inclusive no entrosamento da equipe, por isso, considero que estamos preparados para poder fazer uma boa estreia.
O compromisso diante do São Bernardo, vai ser um jogo difícil, pois vamos enfrentar uma equipe que vem fazendo um investimento muito grande para subir de divisão. Já no ano passado mesmo já disputou, chegando à semifinal da competição. E para este ano eles mantiveram boa base da equipe que jogou no ano passado e trouxeram ainda reforços, inclusive a comissão técnica foi trocada.
O novo treinador tem grande experiência, no ano passado atuou no comando do Mirassol, sendo inclusive escolhido como melhor treinador da competição. Então, nisso já podemos perceber que é uma equipe muito qualificada, com jogadores de muita qualidade. Com relação ao próprio trabalho do Ricardo, o técnico, a gente conhece ele e com certeza ele já conseguiu introduzir na equipe seu método de trabalho e filosofia.
Sei que ele sabe aproveitar em suas equipes a qualidade técnica dos jogadores, ele prepara a equipe propondo jogo o tempo inteiro, marca pressão na saída de bola, em contrapartida, temos que estar preparados para neutralizar as virtudes que a equipe do São Bernardo tem e aproveitar as deficiências que sabemos que irão surgir. Estamos confiantes de fazer uma boa estreia, confiando na equipe e preparados. Esperamos já na primeira partida conquistar os três pontos dentro do campeonato.” – treinador Alberto Félix
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação