Competindo pela equipe norte-americana Dragon Penske Autosport o jovem mineiro Sérgio Sette Câmara, de apenas 22 anos, chega para se juntar ao estrelado grid da categoria que conta, nada menos, com a participação de cinco ex-pilotos de F-1 além de feras com passagens pela DTM, F-2 e WEC (Mundial de Endurance).
Sette Câmara teve a oportunidade de fazer a sua estreia na categoria no ano passado. Diante das incertezas sanitárias geradas pela Pandemia o piloto de Belo Horizonte disputou as seis últimas etapas de 2020 que aconteceram no Circuito do Aeroporto de Tempelhof, em Berlim – Alemanha.
Naquela oportunidade ele teve a chance de se familiarizar com o carro, o formato do fim de semana de competição, bem como o sistema de trabalho da equipe Dragon. Esta mesma equipe, inclusive, impressionada com a performance do brasileiro, não tardou em contratá-lo de forma titular para as disputas deste ano.
Após cumprir 60 horas de quarentena num quarto de hotel ao chegar na Arábia Saudita, Sérgio já foi para a pista na quarta-feira e está otimista para o início da temporada. “Passei quase três semanas trabalhando direto na sede da equipe. Estou bastante animado para este começo de temporada e, sobretudo, ansioso para voltar a competir numa corrida oficial. Minha mente, meu corpo e meus reflexos estão muito bem treinados e, com a ajuda da minha equipe, espero que possamos lutar para estar na zona de pontuação das corridas”, analisou o representante da MRV, Banco BMG e Gasmig.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação