As Manchetes que foram destaque no Diário há 50 anos!
► Cia. Paulista também cuida do fornecimento de água.
A reportagem que hoje focalizamos, de alguma forma pode parecer comum por se tratar de um poço de fornecimento de água. Porém, é tão importante. Informamos que a Cia. Paulista – Oficinas de Rio Claro, pelos seus dirigentes, também tem uma preocupação toda especial com o precioso líquido. Há poucos dias, foi realizado um remanejamento quase que total no poço existente no interior das Oficinas, em nossa cidade.
►30.000 LITROS.
O poço funciona há 50 anos aproximadamente, servindo todas as dependências da Cia. Paulista. Sua produção surpreende por hora com capacidade de 25.000 litros abastecendo dois reservatórios um de 115.000 e outro de 55.000 litros. E o volume nunca diminui de 30.000 litros.
►Carne de rato estaria sendo vendida em São Paulo.
Vai haver sindicância na capital, determinada pelo Departamento Regional de Saúde Pública órgão subordinado à Secretaria da Saúde, com relação aos estabelecimentos que estariam vendendo ao consumo público, carne de rato como sendo préas e mocós, roedores de carne muito apreciada. Denúncia feita, adianta que cerca de 200 casas especializadas em artigos do Norte e Nordeste, tem carne de ratos em estoque. Caçado nos sertões baianos, região de Jacobina o rato “punaré rabudo” após retirado e arrancadas as vísceras, é salgado defumado como o bacalhau.