Nesta sexta-feira, a principal categoria de carros totalmente elétricos está de volta. A Fórmula E inicia a sétima temporada de sua história, ainda com incertezas sobre o calendário, devido à pandemia do coronavírus. Esta primeira etapa será a rodada dupla na Arábia Saudita, nas ruas de Diriyah, na região de Riad.
O Brasil continua sendo representado por dois pilotos no grid, com a presença de Lucas di Grassi – na Audi – e a estreia em temporada completa de Sérgio Sette Câmara, na Dragon Penske.
Além dos pilotos no grid, as transmissões da categoria no Brasil mudaram de mãos. Pela primeira vez, a categoria estará em TV aberta, com a exibição pela TV Cultura. A emissora paulista promete não só exibir as provas no modo convencional, mas também com os treinos e provas em seu site.
Globo também adquire direitos de transmissão – A Fórmula E também será do Grupo Globo. A categoria anunciou que o canal a cabo da emissora, o SporTV, vai exibir todas as corridas ao vivo, tal qual a Cultura na TV aberta.
Assim, a Globo ensaia usar a Fórmula E como substituta da Fórmula 1, produto do qual abriu mão no fim de 2020. A categoria elétrica vem para comandar o leque de atrações do automobilismo no grupo carioca, que também inclui Stock Car e Extreme E.
Confira os horários
Treino Livre 2 Sexta-feira 8h
Classificação 1 Sexta-feira 10h
Corrida 1 Sexta-feira 14h
Treino Livre 3 Sábado 7h45
Classificação 2 Sábado 10h
Corrida 2 Sábado 14h
Por E. Cortez / Foto: Divulgação