Representantes do Conselho Tutelar de Rio Claro reuniram-se na quarta-feira (24) com o prefeito Gustavo Perissinotto no paço municipal para tratar de assuntos relativos aos direitos das crianças e adolescentes. “Foi uma reunião bastante produtiva na qual conversamos sobre temas de grande interesse da comunidade”, comenta o prefeito Gustavo. “Vamos analisar as propostas e solicitações apresentadas e encaminhar o que for viável de acordo com as possibilidades do município”, acrescenta.
Entre os tópicos colocados pela entidade estão a criação de um segundo conselho tutelar em Rio Claro, questões relativas à remuneração dos conselheiros e o fortalecimento da rede de atenção e proteção social às crianças e adolescentes. A criação de políticas públicas que priorizem a primeira infância por meio de uma ação intersecretarial da prefeitura também esteve em pauta na reunião.
O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer ao Conselho Tutelar pelo trabalho desenvolvido no município. “Trata-se de uma entidade importantíssima, que faz a diferença na vida de muitas famílias principalmente devido ao empenho e dedicação de seus integrantes”, elogia.
Estiveram presentes à reunião de quarta-feira no paço municipal os conselheiros tutelares Leonardo Alves, Áurea Maria Rios, Claudino Nunes, Juliane Balieiro, Adriana Pereira e Isabel de Sousa.
Durante a pandemia os contatos com o Conselho Tutelar devem ser agendados por telefone, pelo Disque 100, linha disponibilizada pelo governo federal. Também é possível fazer contato pelos telefones 3533-5411 e 3532-5221. O Conselho Tutelar fica na Rua 12, 1462, entre avenidas 6 e 8, bairro Santa Cruz.
Foto: Divulgação