FLAMENGO ASSUME A LIDERANÇA
A uma rodada do término do Campeonato Brasileiro, o Flamengo alcançou a liderança da competição, ao bater o Internacional/RS, no último domingo (21), no estádio Maracanã, de virada, por 2×1. Arrascaeta e Gabriel Barbosa marcaram pelo Rubro-Negro. Edinelson, de pênalti, abriu o placar a favor do Colorado, ainda na primeira etapa. Flamengo tem agora 71 pontos e o Internacional 69. Na última rodada, marcada para a próxima quinta-feira (25), o Flamengo enfrentará o São Paulo FC, no Morumbi. E o Internacional recebe o Corinthians, no estádio Beira-Rio.
AS CHANCES DE CADA UM
O Flamengo depende apenas de si para chegar ao bicampeonato brasileiro, e o sétimo título nacional de sua história. Precisa vencer o São Paulo FC, fora de casa. Se empatar ou perder, terá de torcer para que o Internacional não vença o Corinthians, em Porto Alegre. Havendo igualdade no número de pontos, ao final da rodada, o Inter leva a taça por ter melhor saldo de gols. Só a vitória interessa ao Inter. Empate ou derrota tira qualquer possibilidade de título do Colorado gaúcho, independentemente do resultado do jogo do Flamengo.
CORINTHIANS PARA NO VASCO
Se ainda tinha alguma chance de chegar à Copa Libertadores da América em 2021, o Corinthians a desperdiçou com o empate diante do Vasco da Gama, na Arena Neo Química, na tarde do último domingo (21), sem abertura de placar. Pior para o Vasco que, com o resultado, amarga o quarto rebaixamento à série B de sua história. Com 50 pontos, na décima colocação, o Corinthians tem vaga assegurada na Copa Sul-americana. Uma absurda e improvável combinação de resultados na última rodada, poderia dar ao Vasco, a chance de permanecer na Série A, algo já descartado, inclusive, pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
SANTOS TROPEÇA NA VILA
O Alvinegro praiano não foi além de um empate diante do Fluminense, na Vila Belmiro, na noite do último domingo (21), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras saiu na frente com Luca, aos 16 min. da 1ª etapa. E Jean Mota empatou para o Peixe, aos 42 minutos da etapa final. Com o empate, o Santos ocupa agora a oitava colocação com 54 pontos, o que lhe dá uma vaga à fase de pré-Copa Libertadores da América, em 2021. O jogo marcou a despedida do técnico Cuca, da Vila Belmiro, em sua terceira passagem pelo Santos.
BRAGANTINO EMPATA E AFUNDA GOÍAS
Jogando no estádio Hailê Pinheiro, em Goiânia, o Bragantino ficou no empate com o Goiás, por 0x0. O resultado determinou o rebaixamento do Goiás à Série B e colocou o Bragantino na 11ª colocação, com os mesmos 50 pontos que Corinthians e Atlético Paranaense, mas em desvantagem perante ambos, no critério de desempate. O Massa Bruta até começou melhor o jogo, arriscando-se mais ao ataque, mas foi o Goiás que teve as melhores oportunidades de gol, com os atacantes Fernandão e Rafael Moura, sem sucesso.
MARATONISTA INICIA PREPARAÇÃO PARA TÓQUIO 2020
O atleta brasileiro Daniel Chaves inicia preparação especial na altitude, visando a Olímpiada de Tóquio. Daniel segue esta semana para a cidade de Mascota, região de Guadalajara, no México. Depois, parte para Madrid/ESP onde permanecerá de 23 de março a 13 de abril, com objetivo de disputar a maratona de Hamburgo, na Alemanha, dia 11 de abril. Natural de Petrópolis/RJ, o maratonista brasileiro obteve o índice olímpico, estabelecido pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), na maratona de Londres, em abril de 2019, com o tempo de 2h11m0s.
CRUZEIRO DOMINA NO VÔLEI MASCULINO
Pela Super Liga de Vôlei Masculino, o Cruzeiro bateu o Uberlândia por 3 set’s a 1 e consolidou-se na liderança da competição, com 51 pontos. O Vôlei Renata, terceiro colocado, venceu Guarulhos pelo placar de 3 set’s a 1, também. A vice-liderança é do Taubaté, que está 7 pontos atrás do Cruzeiro.
VOLÊI FEMININO: BRASÍLIA DERROTA O SÃO PAULO
Com grande atuação da oposta Ariane, o time do Brasília derrotou de virada o São Paulo FC, em partida disputada na cidade de Barueri, pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 16/25, 25/18, 25/22 e 25/23. A vitória garantiu a permanência da equipe do Distrito Federal no G-8. Ocupa a sétima colocação com 24 pontos, 7 a menos que o São Paulo, o sexto colocado.
Por Geraldo José Costa Jr. / Foto: Alexandre Vidal/Flamengo